Maricá FC conquista inédito acesso à Série A do Campeonato Carioca

Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, o 'Tsunami' venceu nos pênaltis por 3 a 1
às
foto destaque site (3)
Foto: Elsson Campos

A equipe do Maricá Futebol Clube conquistou no último domingo (25) o acesso à Série A do Campeonato Carioca de 2025, elite do futebol carioca, após derrotar o Olaria nos pênaltis com o placar de 3 a 1 e se consagrar campeão do Campeonato Carioca da Série A2. A partida foi realizada no Estádio Municipal João Saldanha, em Cordeirinho e terminou em 0 a 0 no tempo oficial. O estádio conta também com a praça esportiva em uma área pública com cerca de 17 mil metros quadrados, que foi inaugurada em 26 de maio de 2023 – nos 209 anos, capacidade de até duas mil pessoas.

Além disso, leia também:

Polícia Militar inaugura sede do programa ‘Bairro Presente’ de Manilha, em Itaboraí

O goleiro Dida teve uma boa atuação ao defender duas cobranças de pênaltis e ser um dos grandes responsáveis por garantir o título inédito do Maricá Futebol Clube, conhecido carinhosamente por sua torcida como ‘Tsunami’.

Emocionado, o zagueiro Sandro Silva falou sobre a importância dessa conquista para cidade de Maricá. “Nessa caminhada a gente fica feliz de poder fazer um bom trabalho e com excelência chegar numa final e ser campeão por esse clube que luta muito e faz seu trabalho com êxito e respeito aos atletas.  A força de todos nós juntos faz a diferença”, disse o capitão do time.

No jogo de ida, realizado no último sábado (17/08), a equipe maricaense saiu na frente, mas sofreu o empate na partida que aconteceu na Rua Bariri, em Olaria. Felipinho abriu o placar para o Maricá FC mas, no segundo tempo, Macário empatou para o Olaria.

O Maricá Futebol Clube foi criado em 2017, com patrocínio do Banco Mumbuca, que gerencia o programa da Moeda Social Mumbuca em Maricá. O time participa da segunda divisão estadual do Rio de Janeiro desde 2020.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às
Unidade também recebeu investimento em novos equipamentos para exames de tomografia e ressonância magnética
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias