A Expo Cristã, maior evento do segmento na América Latina, abre as portas no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (5) e espera atrair mais de 200 mil pessoas. O evento vai até o próximo domingo (8).
De acordo com os organizadores, o objetivo é promover uma celebração de várias vertentes de fé cristã por meio de shows, palestras e encontros. A entrada é gratuita a partir do credenciamento no site do evento.
“Todas as igrejas são bem-vindas. O nosso propósito é o bem, o respeito, entender o outro. Essa é a nossa essência”, explicou Adriana Barros, diretora-geral da Expo Cristã.
Música, teatro e palestras
A programação conta com segmentos que, por meio de diversas formas de arte, promovem os ensinamentos da Bíblia. No Teatro do Bem, os espectadores têm acesso a apresentações de dança, teatro, orquestra e shows de stand up.
O Bem Festival oferece shows gratuitos de nomes conhecidos da música religiosa como Thalles Roberto e Ton Carfi.
A Expo Cristã conta ainda com palestras sobre temas relacionados à fé e vida cotidiana e um encontro que reúne autores e escritores deste segmento.
O evento conta ainda com estandes com produtos voltados ao mercado que vão desde Bíblias, passando por roupas e até seguros. São cerca de 150 expositores.
A escolha do Riocentro para abrigar o evento tem como objetivo oferecer uma melhor experiência ao público.
“Precisávamos de um lugar grande para dar conforto para as pessoas. A gente se preocupa com o bem-estar de quem vem aqui conferir as atrações”, destacou Adriana.
Experiência imersiva
A exposição Experience oferece ações imersivas para a compreensão de trechos marcantes em passagens da Bíblia e históricas. Por meio da tecnologia, os visitantes são levados para locais importantes que aparecem nos textos.
Entre os espaços estão a travessia do Mar Vermelho, Arca de Noé, o Coliseu e as Dez Pragas do Egito.
Expansão
A edição da Expo Cristã marca um projeto de expansão do evento, que conta com investidores internacionais e deve ser levado para outras cidades do país em breve. De acordo com Adriana Barros, a próxima cidade a receber o evento deve ser Salvador, mas outras capitais do Nordeste também estão na mira.
“É preciso destacar que a Expo Cristã é a união de pessoas que creem em Deus”, finalizou Adriana.
Crédito: g1.globo.com