Agnaldo Rayol morre em São Paulo aos 86 anos

Cantor morreu após uma queda em casa, segundo a família. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
às
Captura de tela 2024-11-04 151800
Foto: Acervo/Sesc

O cantor Agnaldo Rayol morre nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, em São Paulo. A morte, segundo a família, foi causada por uma queda no apartamento dele na madrugada.

Segundo assessoria do cantor, Rayol caiu no banheiro e bateu a cabeça, onde teve um grande corte. Ele morava em Santana, na Zona Norte da capital.

O artista foi levado para o Hospital HSANP, mas teve uma parada cardiorrespiratória.

Agnaldo Rayol morre em São Paulo aos 86 anos – Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Cantor lírico de repertório romântico e popular, Agnaldo Rayol ganhou popularidade nos anos 1960. Em mais de 70 anos de carreira, fez sucesso com gravações de músicas em italiano e religiosas. Também atuou em diversas novelas (leia mais abaixo).

Leia mais – Homem morre após decolar de speed fly em São Conrado, no RJ. siga nossa redes sociais.

A morte foi comunicada em nota enviada à imprensa pelos familiares.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol […]. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, informou a nota.

“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o texto divulgado pela família.

Mais de 70 anos de carreira

Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira e construiu a vida artística com repertório romântico e popular.

Neto de italianos da região da Calábria, Rayol tinha uma voz de barítono inesquecível. O auge da carreira dele foi na década de 1960. Naquela época, ele apresentou programas de televisão próprios, como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record.

Rayol começou a carreira no rádio, mas, além dos trabalhos como apresentador de TV, trabalhou como ator em novelas e no cinema. Ele chegou a protagonizar um filme com seu nome: “Agnaldo, Perigo à Vista”, em 1969.

Queda em casa

A assessoria de imprensa do cantor informou que após queda no banheiro nesta sexta (4), a família ligou cinco vezes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém a ambulância chegou após cerca de 40 minutos.

Procurada, a Prefeitura de São Paulo lamentou a morte e informou que a Secretaria Municipal da Saúde vai apurar os detalhes do atendimento prestado pelo Samu.

Crédito: g1

Veja também

Sorteio de ontem foi o 11º seguido sem ganhadores na faixa principal. Próximo acontecerá neste sábado (dia 9).
às
Segundo levantamento da FGV, de cada 100 pedidos de demissão feitos em 2024, 30 foram de jovens entre 18 e 24 anos.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias