Avançam os trabalhos de cooperação técnica entre a UFF e a Prefeitura de Rio Bonito

às
parceria-uff-e-prefeitura-de-rio-bonito-1-scaled-e1730485078449-1024x928
Foto: Natan Duarte

Avançam os trabalhos da cooperação técnica entre a Universidade Federal Fluminense e a Prefeitura de Rio Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SecATD). No encontro realizado na última quarta-feira (30), dentre os assuntos discutidos destacam-se a atualização do Plano de Trabalho de Ação Extensionista e a instalação de equipamentos para extração de óleos vegetais, em especial, a partir de sementes de maracujá e cacau.

Esta parceria tem como objetivo estratégico não apenas incrementar o valor dos produtos de origem vegetal cultivados no município, mas também promover o desenvolvimento sustentável da agricultura local, ao contribuir com um diagnóstico das áreas agrícolas do município afim de fortalecer o plantio sustentável.

Para a secretária da pasta, Bárbara Dias, ao implementar práticas inovadoras e oferecer capacitação aos produtores, essa cooperação entre as entidades busca diversificar as fontes de renda, melhorar a qualidade dos produtos e ampliar o acesso a novos mercados.

“Essa colaboração visa fortalecer a comunidade agrícola, incentivando a troca de conhecimentos e a formação de redes de apoio entre os produtores”, explicou a secretária.

Além disso, leia também:

Bombeiros localizam corpo de banhista desaparecido na Praia do Recreio

Participaram do encontro o assessor técnico, Teilor Cerqueira Gomes, a secretária da pasta, Bárbara Dias, o técnico agrícola da SecATD, Henrique Boy Siqueira, os técnicos recém chegados do concurso, Débora Gonzaga (Engª. Agrônoma) e Marcel Hyppólito (técnico agrícola), Dr. Ivênio Moreira da Silva (Professor do Departamento de Engenharia Agrícola e Meio Ambiente da UFF) e Dalmo Malheiros (presidente da AACB).

Avançam os trabalhos. A parceria tem o objetivo estratégico de incrementar o valor dos produtos de origem vegetal cultivados no município
Foto: Natan Duarte

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: Natan Duarte, Secom Rio Bonito

Veja também

Segundo levantamento da FGV, de cada 100 pedidos de demissão feitos em 2024, 30 foram de jovens entre 18 e 24 anos.
às
Os maiores impactos foram para o acém (9,09%), costela (7,40%), contrafilé (6,07%) e alcatra (5,79%).
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Avançam os trabalhos de cooperação técnica entre a UFF e a Prefeitura de Rio Bonito […]

Últimas Notícias