Irmãos são indiciados por ameaças de morte à família de Moraes

às
Screenshot_1
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A Polícia Federal (PF) indiciou dois irmãos, suspeitos de ameaças de morte à família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). São eles o fuzileiro naval Raul Fonseca de Oliveira e Oliverino de Oliveira Junior. Eles estão presos desde maio. O inquérito concluído pela PF foi enviado ao STF no fim da tarde de ontem, segunda-feira (4).

Segundo o resultado das investigações, “com emprego de grave ameaça”, os indiciados “buscaram atingir o ministro do STF para, assim, restringir o exercício da atividade jurisdicional, caracterizando o crime de abolição ao Estado Democrático de Direito”, diz o relatório.

A pena prevista no artigo 359 L do Código Penal é de reclusão, de quatro a oito anos, sem prejuízo das sanções previstas para os crimes de ameaça e perseguição, os quais estão sendo apurados em outro inquérito.

Além disso, leia também:

Avançam os trabalhos de cooperação técnica entre a UFF e a Prefeitura de Rio Bonito

A investigação teve início após uma série de e-mails terem sido encaminhados ao trabalho da esposa do ministro da Suprema Corte, a partir de 25 de abril deste ano.

A PF cumpriu mandados de buscas contra os suspeitos e verificou-se um total de 41 e-mails teriam sido enviados pelos dois irmãos, sendo Raul Fonseca militar da Marinha do Brasil.

A PF aponta que os dois criaram duas contas de e-mail e, a partir destas, diversas outras, com intuito de encobrir quem de fato praticou os crimes.

À época, em nota, a Marinha do Brasil disse que não se manifesta sobre processos investigatórios em curso no âmbito do Poder Judiciário. Acrescentou que a Marinha permanece à disposição da justiça para prestar as informações, no que lhe couber, necessárias ao andamento das investigações.

Irmãos são indiciados. A Polícia Federal indiciou dois irmãos, suspeitos de ameaças de morte à família do ministro Alexandre de Moraes, do STF
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

A reportagem tenta contato com as defesas de Raul Fonseca de Oliveira e Oliverino de Oliveira Junior.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: Elijonas Maiada CNN, Brasília

Veja também

Sorteio de ontem foi o 11º seguido sem ganhadores na faixa principal. Próximo acontecerá neste sábado (dia 9).
às
Segundo levantamento da FGV, de cada 100 pedidos de demissão feitos em 2024, 30 foram de jovens entre 18 e 24 anos.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Irmãos são indiciados por ameaças de morte à família de Moraes […]

Últimas Notícias