Na noite de ontem, quinta-feira (12), o Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, emitiu uma Nota Oficial informando que o pronto-socorro seria fechado por falta de recursos.
Segundo a entidade, a Prefeitura não pagou o valor referente aos recursos próprios e nem dois meses de um montante pactuado em junho deste ano. Para falar sobre o assunto, a reportagem da Folha ouviu a presidente interventora do Hospital, Cátia Lemos, e o administrador da unidade, Fábio Fernando.
Na mesma noite em que a Nota Oficial do Hospital foi emitida, a Prefeitura também publicou um comunicado.
Segundo o prefeito Leandro Peixe, que também foi ouvido pela reportagem, o HRDV não tem cumprido com metas estabelecidas pelo SUS, como a realização de cirurgias eletivas e atendimentos de oncologia, por exemplo. Disse ainda que o pronto-socorro não pode ficar fechado, pois a população precisa de atendimento, e que está tentando encontrar uma alternativa para a reabertura do serviço.
Além disso, leia também:
Prefeito de Tanguá quer buscar soluções para reabrir o pronto-socorro do Darcy Vargas
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
BWER Company is committed to advancing Iraq’s industrial sector with premium weighbridge systems, tailored designs, and cutting-edge technology to meet the most demanding applications.