PM realiza operação em São Gonçalo, especificamente no Complexo do Salgueiro, nesta segunda-feira (3) para combater o roubo de veículos e de cargas e prender os assassinos de um policial militar. Para a ação foram convocados aproximadamente 400 agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Choque, do Batalhão de Cães, o Grupamento Aeromóvel e policiais do 7º BPM (São Gonçalo).
Na madrugada de domingo (2), um policial militar reformado morreu durante suposta tentativa de assalto na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura de Várzea das Moças, em São Gonçalo. A Delegacia de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) investiga o caso.
Leia também: Agente do Degase é Morto a Tiros Durante Arrastão na Linha Amarela, no Rio
Por meio das redes sociais, um vídeo da Polícia Militar Estadual do Rio de Janeiro (PMERJ) exibiu policiais retirando barricadas que foram incendiadas em uma das comunidades do Complexo do Salgueiro.
A Prefeitura de São Gonçalo informou que sete unidades de saúde não funcionaram nesta segunda-feira (3) devido à operação policial na região. As unidades afetadas são: Albert Sabin, Carlos Chagas, CSU Salgueiro, David Capistrano, Palmeiras II, Itaúna 1 e Neuza Goulart Brizola.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.