O Flamengo vai enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, em São Paulo. Esta é a segunda vez seguida em que o atacante Pedro não é relacionado pelo técnico Filipe Luís. No último sábado (12), o treinador fez revelações em entrevista coletiva sobre as atuações do jogador nos treinamentos. A expectativa é que a partida marque o reencontro entre o jogador santista Neymar Jr e o Flamengo.
Na entrevista coletiva, Filipe Luís disse que Pedro saiu do treinamento e não tem apresentado resultados esperados, ficando na última posição nos quesitos analisados pela comissão técnica.
“A atitude do Pedro essa semana beirou o lamentável, foi ridículo. Não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu o princípio de cultura de treino. Esse tipo de comportamento pode contagiar e por isso ficou fora da lista. Tentei protegê-lo durante muito tempo, mas ele tem que querer. Os dados de GPS (equipamento que mede o rendimento dos atletas nos treinamentos) mostram que o Pedro é o último em tudo”, disse o técnico.
Por meio de suas redes sociais, o atacante se pronunciou na última segunda-feira (14) e afirmou que após se resolver internamente com os outros atletas, resolveu se esclarecer aos torcedores. Ele explicou que se sentiu desvalorizado, depois que um membro do Departamento de Futebol do clube ofereceu que o atleta fosse vendido.
“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um “membro” do Departamento de Futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para a sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Conquistei títulos e um lugar na história. Esperava mais respeito”, publicou o atleta.
Quanto ao pronunciamento do técnico, Pedro disse que considerou desrespeitosa a maneira como foi exposto.
“Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não ter sido relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, afirmou o jogador.
Neymar Jr
A partida mais memorável do atacante contra o Flamengo foi em 2011, na Vila Belmiro, quando o placar terminou em 5×4 para o rubro-negro. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho marcou três vezes, enquanto Neymar Jr fez dois gols. Apesar do time da casa sair na vantagem, o clube da Gávea reagiu e venceu a partida.
O último jogo do atacante contra o rubro-negro foi em maio de 2013, que também marcou a despedida de Neymar Jr do Brasileirão.
Leia também: Adolescente é flagrado derrubando mercadorias em supermercado
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.