Hemonúcleo de Rio Bonito precisa de doadores de sangue

às

O núcleo de hemoterapia de Rio Bonito está solicitando que a população compareça para doar sangue. Com estoque baixo, o Hemonúcleo está recebendo, em média, três pessoas por dia para doar sangue. O ideal para atender a demanda de sangue é entre 12 e 15 doadores por dia. Em abril, o Hemonúcleo completa 24 anos de existência atendendo cidades próximas como Itaboraí, Tanguá e Silva Jardim, no entanto a maioria do sangue coletado segue para atender a demanda do Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito.

“Se continuarmos nesse ritmo, provavelmente dentro de 30 dias não teremos sangue suficiente no estoque para atender as demandas diárias dos municípios, que aumentam nesse período entre as festas de fim de ano e o carnaval. A nossa situação está complicada, pois tem dias que não aparece ninguém para doar sangue”, afirma a diretora administrativa do Hemonúcleo, Patrícia de Azevedo Carvalho de Almeida.

Para ser um doador de sangue é necessário estar bem de saúde, ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter nenhuma doença crônica, não fazer parte de nenhum grupo de risco e consumir alimentos não gordurosos. Se alguém foi vacinado contra a febre amarela tem que esperar um intervalo de quatro semanas. Em casos de cirurgia de porte médio deve ser respeitado um período de seis meses, enquanto as pessoas que fizeram tatuagens ou transfusões de sangue devem esperar um ano para fazer a doação.

O Hemonúcleo de Rio Bonito está localizado na Rua Martinho de Almeida 222, Mangueirinha, e funciona de segunda a sexta de 8 às 11h30.

Veja também

Criminosos e advogados tiveram acesso à senha do funcionário do Ministério Público para acessar processos judiciais que envolviam a facção.
às
Programação marcou primeiro dia, começando com oficina de maculelê com alunos da rede municipal
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias