Evento no Almir Branco encerra Novembro Azul em Rio Bonito, na sexta (29)

às
Campanha-Novembro-Azul-4

A secretaria de Saúde de Rio Bonito, através do Programa Saúde Homem, encerra na próxima sexta-feira (29) a Campanha Novembro Azul com um evento no Centro de Saúde Dr. Almir Branco, no Centro, a partir das 9 horas. Com o tema “Não deixe o câncer bater em sua próstata”, a campanha começou no dia 4 de novembro em todo o município.

Este ano a campanha mobilizou as unidades de saúde do município com realização de palestras e acesso a exames, além de ações itinerantes em empresas parceiras do projeto e em setores públicos. Todos os participantes receberam orientações e acesso a consultas médicas e, principalmente, acesso ao exame de PSA, que é o principal exame laboratorial destinado ao rastreio do câncer de próstata.

Os profissionais de saúde fazem um trabalho itinerante percorrendo as empresas para levar informações, tirar dúvidas dos funcionários, além de vacinação dos funcionários. Esse trabalho, que é feito durante o ano todo, tem o objetivo é chamar atenção para os riscos e métodos de prevenção do câncer de próstata, além dos fatores de risco da doença. Durante este ano, as equipes já visitaram algumas empresas, como São Geraldo, Frossard, Imbiara, Armaço, Eledrodata, D’ Lemos, além da Secretaria de Obras, entre outras, que tem, em sua maioria, trabalhadores homens de todas das idades.

Mas os atendimentos diários do Programa de Saúde do Homem continuam no Centro do Coração, na Mangueirinha. O câncer de próstata é uma das doenças mais comuns entre o público masculino, com a estimativa de que um em cada nove homens seja diagnosticado com essa enfermidade.

Novembro Azul. Rio Bonito encerra  encerra na próxima sexta-feira (29), a Campanha Novembro Azul, através do Programa Saúde Homem

Além disso, leia também:

Morre o artista plástico Baianinho, vítima do tiroteio em Rio Bonito

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Grão moído teve alta de cerca de 33% no acumulado dos 12 meses até novembro, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
às
No recurso, governo diz que ideia é bem-intencionada, mas há 'barreiras práticas' para vetar o uso desses valores específicos.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias