Conhecido por desenvolver um site onde compartilhava milagres eucarísticos reconhecidos pela Igreja Católica, Carlo Acutis se tornou santo, no último domingo (7), na Praça de São Pedro, no Vaticano. A canonização do jovem, que faleceu em 2006 aos 15 anos por conta de uma leucemia, aconteceu após o reconhecimento de dois milagres relacionados a ele. O primeiro ocorreu em Campo Grande, no Brasil e o segundo em Florença, na Itália. Segundo o Vaticano, ele também é reconhecido pela frase “A Eucaristia é minha auto-estrada para o céu”.
Leia também: Jogos Estudantis de Rio Bonito movimentam alunos com disputa de handebol
Em Campo Grande, MS, o milagre atribuído ao santo aconteceu quando uma criança nascida com uma rara doença no pâncreas foi curada, depois que seu avô teria tocado as roupas de Acutis, que estavam expostas na Paróquia da cidade.
Já em Florença, uma mãe teria feito uma peregrinação ao túmulo de Acutis, em Assis, quando sua filha sofreu um acidente e teve um grave ferimento na cabeça. No dia seguinte, a menina teria voltado a respirar por conta própria.
O primeiro santo da geração Millennial (que abrange os nascidos entre 1981 e 1996), é conhecido por muitos como o “Influenciador de Deus”. Por conta de seu site, o jovem acumulou seguidores ao redor do mundo e ganhou um santuário em Malvern, na Pensilvânia.
À CNN, a mãe de Carlo, Antonia Salzano, afirmou que o filho é uma mensagem de esperança.
“Carlo é uma mensagem de esperança, porque Carlo diz: ‘Sim, você precisa usar (a internet) para o bem’. É por isso que o Papa Francisco chamou Carlo de influenciador de Deus”, disse Antonia Salzano.
*Com informações da CNN Brasil e Vatican News.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Carlo Acutis é canonizado pelo Papa Leão XIV […]