Barney, cão que ajudou em resgates de Brumadinho, morre fazendo buscas em Santa Catarina

às

O cão Barney, que ficou conhecido após atuar no resgate de vítimas do desastre de Brumadinho, morreu no início da noite da última sexta-feira (3) enquanto participava de buscas por uma vítima desaparecida no município de Içara, em Santa Catarina. O anúncio do falecimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

De acordo com a instituição, o soldado BM Rangel, tutor de Barney, estava atuando na busca durante toda a sexta-feira. Ao farejar uma possível vítima, Barney entrou em um rio, submergiu e não retornou à superfície. Os bombeiros acreditam que o corpo do cão tenha ficado preso no leito do rio.

A corporação espera encontrar o corpo de Barney, que deve seguir para a cidade de São José, na grande Florianópolis, onde será cremado. Afirma, ainda, que acompanhará o caso e fornecerá apoio psicológico aos envolvidos.

Confira a nota completa:

Veja também

Com a vitória, o tricolor está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes e enfrenta o Chelsea
às
Os serviços essenciais como segurança, saúde e demais atendimentos indispensáveis seguem funcionando normalmente
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias