O cantor, compositor e instrumentista Arlindo Cruz, de 63 anos, passou por uma cirurgia esta semana no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca. Até a última atualização desta reportagem, nem a família nem os médicos tinham detalhado o que Arlindo operou nem por quê.
Arlindinho, filho do artista, disse à TV Globo que o pai já está no quarto do Samaritano e deve receber alta no fim desta semana.
Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. O cantor recebeu alta há quatro anos e, desde então, faz sessões de fonoaudiologia e de fisioterapia. Segundo Arlindinho, o pai já mostrou evoluções.
Homenagem da escola de coração
Este mês, o Império Serrano anunciou que o sambista será enredo da escola de samba em 2023.
“Avisa que é ele! O maior é ele! A história começa a ser escrita hoje!”, dizia um post na rede social da escola.
O desenvolvimento do carnaval imperiano ficará a cargo do carnavalesco Alex de Souza, desligado recentemente do Salgueiro. Já o intérprete da escola será Ito Melodia, que deixou a União da Ilha.
Em 2023, o Império Serrano estará de volta à elite do samba. A Verde e Branca de Madureira foi a campeã da Série Ouro e desfilará no Grupo Especial. O enredo sobre o capoeirista Besouro Mangangá liderou a apuração de ponta a ponta.
Homenageado em SP
Em 2019, Arlindo Cruz desfilou na X-9 Paulistana com a família e acompanhado por enfermeiros.
Ele veio no último carro da escola, após ser liberado por médicos para participar.
Crédito: g1