Ex-secretário estadual de Polícia Civil, Allan Turnowski, faz palestra sobre segurança pública em Rio Bonito

às

Na noite de ontem, segunda-feira (27), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito recebeu o ex-secretário estadual de Polícia Civil, Allan Turnowski. Ele fez uma palestra com o tema ‘Segurança Pública: Mitos e Realidades’, que reuniu delegados da região, e autoridades do município, como o prefeito Leandro Peixe.

Tipos de crimes, processo que uma investigação passa até a conclusão do crime, os investimentos que a Polícia Civil recebeu nos últimos anos, o combate ao crime especializado, como o roubo de veículos, foram alguns dos assuntos abordados pelo delegado na palestra.

Na visão de Allan, é importante que a população se informe sobre segurança pública para poder cobrar ações das autoridades.

”Entendo que a população tem que ter um conhecimento básico de segurança pra poder cobrar das autoridades, segurança pra sua família, pra poder ir e vir com tranquilidade. Quando você consegue explicar um pouco de como é o funcionamento da segurança pública, dá uma base para população saber se o que está sendo feito é o correto e vai ter resultado”, explica ele.

O prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe, disse concordar com a visão do delegado. Segundo Peixe, Rio Bonito tem uma logística boa para várias áreas, e o crescimento da criminalidade pode ser uma consequência disso.

“Rio Bonito é uma cidade favorecida pela logística, tanto para desenvolvimento econômico, turístico, mas também a bandidagem, mas a gente tem trabalhado firme, o delegado Rodrigo Bichara está fazendo um trabalho muito bom junto com a parceria do Proeis e a Guarda Municipal. Essa integração da segurança pública deixa nossa cidade cada vez mais protegida”, disse.

 

 

Lívia Louzada

Fotos: Tiers Rangel e Lívia Louzada

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias