Arraiá de Lavras tem ação social e arrasta-pé na roça

às

Depois do sucesso de duas edições e o intervalo de dois anos sem acontecer por causa da pandemia, o Arraiá de Lavras voltou a Rio Bonito. A festa aconteceu no último sábado (13), na quadra de esportes do bairro que fica na zona rural. Cerca de três mil pessoas de Rio Bonito e região, prestigiaram o evento que teve como atração a cantora sertaneja Paula Brito, a banda Os Ferinhas do Forró e o DJ Class. O encontro teve o apoio da Prefeitura de Rio Bonito, projeto CTAV e Instituto Ellos.

Nem mesmo o frio espantou moradores e visitantes que cantaram e dançaram a noite toda. Além da diversão, comerciantes também lucraram com a festa, vendendo vários quitutes e bebidas para a população.

Para a diretora da Escola Municipalizada Professor Santos Loureiro, em Lavras, Liliane Alves, festas como essa são uma boa oportunidade para os moradores. “Nós sabemos que as crianças, principalmente de zona rural, não têm tanto acesso a oportunidades lazer, turismo, e que essa é uma oportunidade dos trabalhadores daqui serem vistos, montarem sua barraquinha e mostrarem a cultura daqui”, disse a diretora.

Como a diretora mencionou não foram só os adultos que se divertiram, os pequenos também ganharam atividades promovidas pelo projeto CTAV, como recreação, distribuição de brinquedos e princípios de alguns esportes.

“Essa foi a vez de trazer o CTAV Itinerante para o bairro de Lavras. A última vez que trouxemos foi no ano passado, mas hoje, nosso objetivo é que os jovens possam ter acesso ao esporte e a ações sociais. Nossa intenção é que consigamos afastar os jovens das drogas e da criminalidade, e até poder gerar uma perspectiva melhor através do esporte para eles”, disse o diretor do projeto CTAV, Tiago Bitesnik.

Também prestigiando o evento, o prefeito Leandro Peixe disse que a intenção do governo é fortalecer os bairros.

“A intenção é fortalecer a economia dos bairros do interior para que a gente consiga, futuramente, que isso vire uma cultura, e a gente possa trabalhar em cima do turismo. Quando os bairros tiverem as suas atividades (planejadas), a intenção de realizarem algum evento, nos procurem para que consigamos ajudar dando apoio a esses eventos, que são de grande importância”, disse o prefeito.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias