A Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR-101 e o trecho da Niterói-Manilha, retirou nesta segunda-feira (3) a faixa reversível que operava na Avenida do Contorno, em Niterói, desde fevereiro. O tráfego na via foi normalizado, com três faixas nos dois sentidos. A reversível foi construída como alternativa no trânsito após um incêndio que comprometeu a estrutura do viaduto da Rua Monsenhor Reader, nas proximidades do Barreto. A via era voltada principalmente para veículos pesados.
A faixa reversível foi retirada após a finalização das obras de restauração do viaduto, que vinham sido adiadas desde março. Segundo informações, o incêndio que causou o dano na estrutura foi causado por uma briga entre moradores de rua, e acabou atingindo uma camada irregular do concreto, que se desprendeu da armação.
Entretanto, o redutor de velocidade na via ainda vai permanecer até julho devido às últimas obras realizadas na parte inferior do viaduto, na altura do km 320,9. A interdição de 80m de acostamento ao longo da estrutura também vai permanecer pelas próximas semanas.