Atleta de MMA de Itaboraí, Brena Cardozo, vence luta na Rússia

às
WhatsApp Image 2023-03-08 at 11.24.12

A atleta de MMA, Brena Cardozo, de Itaboraí, venceu na última terça-feira (7), uma luta do MMA Series, na Rússia. Ela lutou contra a atleta russa Maria Artyukhina e levou a melhor por unanimidade. A atleta é especialista em kickboxing, mas também tem o muay thai como esporte base.

Brena, que tem como treinador Rafael Vinícius, da Equipe MSP, vem despontando em diversos eventos e hoje é uma das melhores lutadoras do Brasil, segundo o treinador de muay thai e kickboxing, e fundador do Projeto CTAV, Tiago Bitesnik.

A pedido da Folha, ele fez uma análise sobre a luta da atleta na Rússia.

“Ela é uma striker (termo usado para definir atletas que tem preferência pela luta em pé) e conduziu a luta muito bem, defendendo as tentativas de queda da adversária e colocando a mão dura na hora certa. Foi uma luta dura contra uma grande adversária, mas a Brena está focada em chegar ao seu objetivo e passou por cima da russa”, disse Tiago.

A reportagem da Folha conseguiu, através de mensagem, entrevistar a atleta poucos dias após a luta. Ela contou que sentiu muita diferença no clima do país e que apesar da vitória, poderia ter se saído melhor na luta.

“Venci mas poderia ser melhor. Senti um pouco a climatização e tentei não deixar a pressão de lutar na casa da adversária pesar, mas foi um pouco difícil conter esse feito. A oportunidade de lutar fora do país é sempre boa, independente do lugar. A diferença é a climatização mesmo. Quando você não é acostumado com o lugar, mexe um pouco com a parte do cárdio”.

Brena contou um pouco de sua rotina pesada de treinos que precisa equilibrar com a função de mãe.

“Dificuldades tenho muitas. Moro em Itaboraí e treino no Rio, à 1:30h do meu local de treino, isso quando não encontro trânsito, porque quando tem, são mais de 2 horas. Pego ônibus e metrô, faço de três a quatro treinos todos os dias, tendo que dar o máximo de mim em cada um deles, e depois tenho que voltar para casa e estar disposta para fazer as obrigações da mesma, cuidar das filhas e ser a última a dormir e a primeira a acordar para retornar a academia e encarar tudo novamente”.

A atleta ainda mandou um recado de ânimo para quem enfrenta batalhas diárias para seguir seus objetivos.

“Se você almeja algo, tem que estar ciente que as dificuldades vêm de brinde, independente da escolha de vida, profissão e etc. Use como combustível para continuar e não parar até chegar”, aconselha Brena.

 

 

 

 

Por Lívia Louzada

Imagens: @mma_series

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias