Atletas se reúnem na 1ª Copa Tanguá de Projetos Sociais de Jiu-jitsu

às
FOTO PARA SITE MODELO

Com cerca de 250 atletas de várias idades e representando diferentes lugares do estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Tanguá realizou, na manhã do último sábado (26), a 1ª Copa Tanguá de Projetos Sociais de Jiu-jitsu, na Praça da Juventude.‌ Participaram do evento mais de 15 projetos sociais de várias cidades, como Rio de Janeiro, Rio Bonito, Itaboraí, São Gonçalo e, claro, Tanguá.

‌O Projeto Geração UPP Providência, levou à Tanguá os atletas Ray Sérgio, de 15 anos, Marion Timóteo, de 12 e Emanoel Santos, de 15 anos, que vão disputar uma das competições mais importantes do calendário Internacional, o Abu Dhabi World Jiu-Jitsu, em novembro de 2023, nos Emirados Árabes Unidos.

“A realização dessa copa pode ser vista como uma quebra de paradigma por destacar a importância de projetos sociais relacionados ao esporte e promover a inclusão através da arte suave. O Jiu-jitsu é mais do que uma arte marcial, é uma jornada de autodescoberta, disciplina e crescimento pessoal”, disse o coordenador da Copa, mestre João Bosco.

Para o prefeito Rodrigo Medeiros, a recuperação do espaço que aconteceu o evento é motivo de muito orgulho e satisfação.

“Saber que a nossa gestão vem recuperando aparelhos públicos importantes, tais como este espaço, o Observatório de Talentos, no Centro da cidade, a Praça da Cidadania, no Bandeirantes e outros mais que estamos devolvendo à população para a prática de atividades culturais e esportivas, onde famílias inteiras possam vir acompanhadas de seus filhos e amigos, me deixa muito feliz e orgulhoso. Tenho certeza que muitos eventos iguais a este ainda serão realizados em nossa cidade até o final do nosso governo, abrindo espaços para os verdadeiros donos da cidade”, disse ele.

Para a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pyll Maciel, a realização de eventos como esse demonstra o comprometimento da Prefeitura em apoiar iniciativas que beneficiam a comunidade e ofereçam oportunidades de envolvimento esportivo para os moradores.

“Os esportes oferecem um desafio único, não apenas físico, mas também mental. A atenção detalhada necessária para executar as técnicas com precisão aguça a mente, enquanto a prática constante fortalece o corpo. Muitos praticantes de esportes relatam uma melhoria na concentração, autoconfiança e gerenciamento do estresse. Por isso, é importante praticar”, disse ela.

 

Veja também

Os brasileiros ainda não sacaram R$ 8,56 bilhões em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de julho, divulgou nesta sexta-feira
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias