Batalhão e posto de saúde ficam sem luz na Ilha do Governador

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às
Captura de tela 2024-07-19 122726
Foto: Diógenes Melquiades/TV Globo

Os moradores da Ilha do Governador enfrentam um apagão na região e batalhão e posto de saúde ficam sem luz. Algumas pessoas sofrem com a falta de luz há mais de 15 horas.

A Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea e que mais de 200 funcionários trabalham na solução do problema.

Batalhão e posto de saúde ficam sem luz na Ilha do Governador – Foto: Diógenes Melquiades/TV Globo

O Ilha Plaza Shopping afirmou que, devido à falta de energia, ficará fechado até o restabelecimento do serviço.

Os moradores contam que o problema começou na quinta-feira (18) e que o caso foi se agravando ao longo do tempo. Muitos deles relatam que perderam o que tinham na geladeira. Os comerciantes afirmam que também estão acumulando prejuízos.

Leia mais – Moradores de São Paulo relatam tremor de terra após terremoto no Chile siga nossas redes sociais.

Até 11h, a falta de energia afetava os sinais de trânsito dos sinais de trânsito da região, de acordo com o Centro de Operações.

Abastecimento de água é afetado

A situação também afeta o abastecimento de água na região. Segundo a Águas do Rio, a falta de energia elétrica atinge o funcionamento de unidades responsáveis pelo abastecimento destas localidades.

A normalização da distribuição de água tratada ocorrerá, de forma gradativa, assim que for estabilizado o fornecimento de energia para unidades operacionais operadas pela concessionária, como sistemas de bombeamento e reservatórios.

A concessionária orienta os clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, até a normalização do abastecimento, e ressalta que permanece à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp através do 0800 195 0 195.

Em alguns lugares, a luz chegou a retornar, mas no início da noite, o problema voltou.

Um dos locais atingidos é a Estrada do Galeão, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Outro ponto atingido foi o Centro Municipal de Saúde Necker Pinto. O 17º BPM (Ilha do Governador) também ficou às escuras.

Crédito:g1

Veja também

Os brasileiros ainda não sacaram R$ 8,56 bilhões em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de julho, divulgou nesta sexta-feira
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias