Câmara de Rio Bonito aprova projeto “Adote uma praça”

às

A Câmara de Vereadores de Rio Bonito aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (12), o projeto de lei de autoria do Executivo, denominado “Adote uma praça”, que tem como objetivo viabilizar parcerias entre Prefeitura e iniciativa privada para urbanização, manutenção e conservação de praças, jardins e canteiros no município.

De acordo com o projeto, o programa reduzirá os custos do município com a manutenção desses espaços e dará a iniciativa privada a possibilidade de se envolver diretamente com o embelezamento da cidade. O texto destaca ainda que, embora a iniciativa privada adote a praça, o controle sobre a mesma continua sendo de responsabilidade da Prefeitura, ou seja, qualquer benfeitoria no local necessitará da anuência do poder público.

O presidente da Casa, vereador Humberto Belgues, elogiou a iniciativa, mas fez questão de frisar que já havia apresentado o mesmo projeto em 2017, mas sofreu um veto do prefeito. “Esse é um projeto que deu muito certo na cidade do Rio de Janeiro e tudo que é bom é dever nosso trazer para cá. Em 2017, apresentei esse projeto de lei, mas o prefeito vetou. Agora, acho que ele se arrependeu e enviou a mensagem para Casa. É uma mensagem maravilhosa que da a oportunidade do empresariado ajudar muito o município na questão de manutenção das nossas praças e jardins. Tenho certeza que a iniciativa privada vai abraçar essa ideia”, disse o vereador.

Veja também

Em meio à tragédia climática no Rio Grande do Sul, com enchentes e inundações provocadas por temporais, gaúchos têm sofrido
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias