Câmara do Rio inicia sessão que vai definir futuro de Gabriel Monteiro

às

Já começou a sessão que vai votar pela cassação ou não do mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL), acusado de quebra de decoro parlamentar.

Para que a cassação ocorra, é necessário 2/3 dos 50 vereadores presentes votando a favor, ou seja, 34 votos.

Na chegada do relator do processo que pede a cassação, Chico Alencar, já houve movimentação em plenário. De dois lados opostos, apoiadores de Chico e os de Gabriel Monteiro começaram a gritar palavras de apoio e protesto, respectivamente.

Em uma das acusações a Gabriel Monteiro, estão gravar vídeo tendo reação sexual com uma menor de idade. A defesa alega que ele não sabia da idade, mas, em novos áudios atribuídos ao vereador, o parlamentar teria confirmado que sabia que se relacionava com menores de 18 anos e reafirma a preferência dele pelo o que chama de “novinhas”.

PASSO A PASSO DA SESSÃO

–  Inicio da sessão plenária com a leitura da ordem do dia pelo presidente da Casa.

– O relator, vereador Chico Alencar (PSOL), fará a leitura de seu parecer, favorável à cassação, por até uma hora.

– Após a leitura do relator, os vereadores interessados podem discursar por até 15 minutos cada.

– Terminada a fala dos parlamentares, será aberta a oportunidade da defesa de Gabriel Monteiro se manifestar, por até duas horas.

– Ao fim da fala da defesa do representado, os líderes de partidos e blocos podem se manifestar para orientar suas bancadas.

– A votação é nominal, por meio do painel eletrônico de votação

– Gabriel Monteiro será cassado se 2/3 dos vereadores forem favoráveis ao Projeto de Decreto Legislativo que determina a perda de mandato (34 votos). Todos os vereadores votam.

Crédito: Band News

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias