Carnaval de Itaboraí leva milhares de foliões às ruas do Centro da cidade

às
332236111_1278032812749672_6728675671913121161_n

O Ita Folia, como foi batizado o carnaval que a Prefeitura de Itaboraí promoveu através da Secretaria de Turismo e Eventos, divertiu o público nos quatro dias de festa. Teve Monobloco, Carrossel de Emoções, Cordão da Bola Preta, o bloco Pagode do Adame e muito mais atrações na Avenida 22 de Maio, no Centro da cidade.

A curtição começou no sábado (18), com o Monobloco, que arrastou milhares de foliões com um repertório recheado de clássicos do Carnaval.

O primeiro dia de evento contou com a apresentação de André Gasparetty e show de Bruninho do Cavaco, que levantou o público com clássicos do pagode, samba e axé. Nos intervalos, o DJ Havoc animou os foliões. Além da programação do trio elétrico, o Ita Folia conta com matinê infantil, todos os dias, na Praça Marechal Floriano Peixoto.

Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli, do irmão e deputado estadual Guilherme Delaroli, e de secretários municipais, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, afirmou, em meio a multidão de foliões, que o evento é uma forma de levar diversão para os moradores de Itaboraí.

“Deus tem abençoado muito a nossa cidade. O povo de Itaboraí merece muito, merece uma cidade transformada, com Saúde, Educação, mas com muito entretenimento. Essa festa maravilhosa é para o nosso povo. É o primeiro de muitos que vão ter aqui. Está aberto o nosso carnaval, que possamos ter um carnaval de paz e tranquilidade, que as pessoas possam curtir esse momento com as suas famílias aqui na nossa cidade”, disse Marcelo Delaroli.

Para começar a noite de folia com o pé direito, o Monobloco subiu no trio elétrico, que percorreu a Avenida 22 de Maio, cantando para a multidão com um show repleto de clássicos do Carnaval.

Um dos foliões que curtiu o carnaval em Itaboraí foi o comerciante André Fernandes, de 41 anos, que trouxe a família de Rio Bonito para aproveitar o primeiro dia de folia.

“É muito bom poder reunir a minha família em um evento com muita música de Carnaval em segurança. Não imaginava que fosse ser tão bom como foi e voltarei na segunda e na terça-feira. Ver meus filhos felizes, a minha esposa feliz, não tem preço. Todos estão de parabéns, tudo muito organizado”, disse.

Com uma seleção de funks da antiga, como ‘Tô Tranquilão’, ‘Rap da Felicidade’, ‘Só Love’ e ‘Glamourosa’, além de músicas da atualidade, o grupo Carrossel de Emoções subiu no trio elétrico e fez a galera ‘tirar o pé do chão’ no segundo dia de carnaval, domingo (19).

A Banda Strategya levou ao público ritmos como axé, sertanejo, piseiro e muito mais, na mesma noite. Nos intervalos, DJ Havoc sacudiu os foliões. E fechando a noite, o samba e pagode de Kelly Valadares.

O terceiro dia do Ita Folia contou com a apresentação do Bloco do Pagode do Adame, que arrastou uma multidão pela Avenida 22 de Maio na segunda-feira (20), com axé, pagode e samba. O público ainda pode conferir a bateria do Império Serrano, comandada pelo intérprete Ito Melodia.

Como tudo que é bom dura pouco, na terça-feira (21) o Ita Folia chegou ao fim, mas com muita curtição com o show do mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro, o Cordão da Bola Preta, que fechou com chave de ouro a programação do carnaval em Itaboraí.

Segurança e Emergência

Para garantir a segurança durante o evento, foram distribuídas pulseiras de identificação para crianças. A Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) também montou um esquema especial de trânsito para evitar acidentes e possibilitar a melhor circulação de pedestres na Avenida 22 de Maio.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) instalou um posto médico para atendimento dos foliões. E o evento contou também com a presença de guardas municipais e policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35°BPM) e do programa Segurança Presente.

Veja também

Espraiado de Portas Abertas, o circuito de turismo rural da cidade e que completa 16 anos em dezembro. Tendo como tema o Mês das Crianças
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias