Casimiro de Abreu lança programa ‘Cidade Mais Segura’ com duas centrais de videomonitoramento

às

A Prefeitura de Casimiro de Abreu lança na próxima  sexta-feira, dia 22, às 10h, o programa Cidade Mais Segura, com duas centrais de videomonitoramento que recebem imagens em tempo real de todos os distritos. O sistema de segurança vem somar ao trabalho já desenvolvido através do convênio Proeis que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, firmou com a Polícia Militar, em novembro passado, aumentando o policiamento na cidade. O lançamento oficial do programa será no gabinete do prefeito, na Prefeitura de Casimiro de Abreu.

“A segurança pública tem sido uma das prioridades do nosso governo. Em novembro de 2017, retomamos com o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), que permite o trabalho de policiais militares em seus dias de folga, atuando junto à Guarda Municipal. Com a Central de Monitoramento funcionando, teremos mais um reforço na segurança, estaremos acompanhando em tempo real os principais pontos de circulação no município”, explicou o prefeito Paulo Dames.

Em Casimiro de Abreu, a central de videomonitoramento fica localizada na sede da Guarda Municipal. Já em Barra de São João, foi instalada na Subsede da Guarda Municipal. As salas já recebem as imagens de onde é possível aproximar as imagens e visualizar objetos a longa distância com detalhes.

Inicialmente, foram instaladas 16 câmeras, com alcance em 360º, nos distritos de Barra de São João, Rio Dourado, Professor Souza e na sede do município, Casimiro de Abreu.  Com o monitoramento, os guardas municipais de plantão vão auxiliar de forma mais efetiva no trabalho de segurança,  fiscalizar o patrimônio municipal, o ordenamento da cidade, o trânsito, bem como nortear o serviço de ronda.

A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil disponibilizou  rádios de comunicação que vão facilitar o trabalho em parceria com a PM sobre eventuais atitudes suspeitas captadas pelas câmeras ou situações que venham fugir da normalidade.

Durante a instalação das câmeras em Casimiro de Abreu, em janeiro, os equipamentos foram o ponto de partida para prender três homens em atitude suspeita de envolvimento com tráfico de drogas na Praça Darcy Azeredo (Praça do Skate), no bairro Santa Ely, na sede do município.

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias