Rio Bonito é atingido por forte chuva. Volume que caiu era esperado para um mês

às
Screenshot_1

Chuva forte atinge Rio Bonito. O intenso volume de chuva que caiu sobre Rio Bonito na tarde de ontem, quinta-feira (7), atingiu vários bairros da cidade, tanto na área urbana quando na região rural. Segundo a Defesa Civil de Rio Bonito, no Centro da cidade, choveu 85,6mm em 24h, já no bairro Praça Cruzeiro, foram 70,2mm. Mas o maior índice pode ter sido registrado no bairro de Lavras, zona rural do município, onde choveu aproximadamente 190mm em 24h. De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Rogério Góes, esse volume era o esperado para quase um mês.

Além disso, leia também outras notícias sobre Rio Bonito.

Os leitores da Folha enviaram diversas imagens que mostravam os pontos críticos em várias localidades da cidade, como Jacuba, Parque Indiano, Lavras Cambucás, Sambê, Centro e até um registro em Caxito, no município de Silva Jardim.

Chuva forte atinge Rio Bonito. O intenso volume de chuva que caiu em Rio Bonito na quinta-feira atingiu vários bairros da área urbana e rural
Imagens do bairro Sambê – Foto: Arquivo pessoal

Apesar do grande volume de chuva, o temporal durou cerca de duas horas e, após esse período, leitores do Jornal que residem no Sambê e em Lavras, relataram a dificuldade de se locomoverem, tanto para sair quanto para entrar no bairro, por conta das condições da estrada.

Imagens de Lavras – Foto: Arquivo pessoal

No Sambê, um morador relatou à reportagem que a Estrada de Mato Alto ficou interditada em vários pontos. Mas pouco depois, disse que “a prefeitura enviou uma equipe para desobstruir a estrada de Mato Alto onde houve um grande escorrimento de lama”.

Em Lavras, local que pode ter sido o mais atingido da cidade, uma leitora informou que o ônibus para o bairro não estava conseguindo acessar a localidade após a chuva, por isso, muitas pessoas que moram na localidade e trabalham no Centro, não estavam conseguindo voltar para casa.

Dados

De acordo com a atualização do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (CEMADEN) às 6h desta sexta-feira (8), Rio Bonito estava em 3º lugar no acumulado de chuva nas últimas 24h, com 86,6mm medido no Centro da cidade. Em primeiro lugar estava a cidade de Macaé, na Estação de medida do Glicério, e em 2º lugar estava Silva Jardim.

Ações da Prefeitura

Chuva forte atinge Rio Bonito – Foto: Defesa Civil

Segundo o prefeito Leandro Peixe, uma força-tarefa foi criada integrando a Defesa Civil, Secretaria de Obras, Agricultura, Meio Ambiente e Assistência Social.

“A Defesa Civil faz um monitoramento das chuvas através do sistema do estado e já estava em nosso radar que teria essa forte chuva nessa quinta-feira. Prontamente acionamos todas as nossas Secretarias responsáveis, Meio Ambiente, Obras, Agricultura, Assistência Social. Eles já ficam praticamente de plantão para em qualquer evento, atuar e, foi o que aconteceu, caiu a chuva e começamos a monitorar onde tinha bloqueio de ruas, casas interditadas e rapidamente conseguimos dar uma resposta para a população”, disse o prefeito.

Até a manhã desta sexta-feira (8), apenas a Estrada Velha de Lavras tinha pontos de obstrução, mas as equipes da Prefeitura estavam atuando para resolver o problema, segundo a Secretaria de Segurança. Outros três trechos, no Sambê, em Lavras e em Monte Azul, os problemas de queda de barreira ou falta de condições para a população se deslocar, já haviam sido resolvidos. Ainda de acordo com o órgão, nenhum morador ficou desabrigado.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias