Os alunos do Colégio Estadual Doutor Roberto Pereira dos Santos, no Boqueirão, serão transferidos para outro colégio, depois da interdição da unidade por apresentar riscos estruturais. Eles iniciarão o ano letivo no Colégio Estadual José Matoso Maia Forte, na Praça Cruzeiro, localizado a cerca de 3 Km do antigo prédio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), os estudantes terão transporte garantido até a nova unidade escolar.
Em nota enviada a nossa redação, a Seeduc justificou a decisão. “As atividades do Colégio Estadual Doutor Roberto Pereira dos Santos, em Rio Bonito, acontecerão, temporariamente, no turno da tarde do Colégio Estadual José Matoso. A medida emergencial foi tomada pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para assegurar a integridade física dos 128 alunos e funcionários da escola que, de acordo com uma vistoria da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), apresentava riscos estruturais”.
Os alunos retornam as aulas amanhã, dia 6. De acordo com a secretaria, a transferência é temporária e os alunos retornarão para escola depois que os reparos necessários forem concluídos. Não há previsão para o término da obra.