Contagem regressiva para a Meia Maratona de Cabo Frio, que acontece dia 05 de novembro e reunirá 1.500 atletas

às
FOTO PARA SITE MODELO (10)

Contagem regressiva para a Meia Maratona de Cabo Frio, que acontece no dia 05 de novembro. Uma das provas clássicas do esporte, a corrida de 21 km terá largada no principal cartão-postal da cidade, a praia do Forte. Nesta edição, o evento faz homenagens à história e ao patrimônio do município, o sétimo mais antigo do Brasil. Toda a identidade visual faz alusão ao Ciclo do Sal. “O troféu, a medalha e a camiseta trazem a imagem do moinho, que remete a Cabo Frio e, também à toda a bela região da Costa do Sol “, conta Olavo Carvalho, produtor da Meia Maratona, que tem apoio do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

 

O Kit do Atleta promete ser um belo souvenir para as centenas de atletas que vêm de outras cidades e estados – segundo Olavo, 85% dos inscritos são cariocas, mineiros e paulistas. A corrida encerra a chamada “Melhor Temporada”, período que vai do outono à primavera e considerado um dos mais encantadores para visitar Cabo Frio. “Vamos fechar nossa melhor temporada com um evento que movimenta diversos segmentos da economia, em especial, o do Turismo, uma vez que reúne atletas de outros municípios também. Os que vêm de fora costumam trazer suas famílias, incrementando a rede hoteleira, a gastronomia e os serviços em geral durante o fim de semana. Este perfil de visitante é muito bem-vindo”, comenta Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau. “Fomentamos realmente o Turismo. Já temos seis hotéis lotados e outros em andamento”, destaca Olavo.

 

A corrida é dividida entre as categorias “Individual Masculino” e “Individual Feminino”, nas seguintes modalidades: 21 km (solo), 10 km (solo) e 5 km (solo). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://meiamaratonadecabofrio.com.br/. Haverá entrega de troféus para os três primeiros colocados (feminino e masculino), considerando-se todas as faixas etárias (categoria geral). As colocações serão definidas através de sistema de aferição por chip, com o tempo bruto dos atletas.

 

Além disso, na prova de 21km, os primeiros três colocados em cada faixa etária também ganham troféu: até 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos; 55 a 64 anos; 65 a 70 anos; acima de 71 anos. O atleta que for premiado no geral não receberá troféu por uma possível vitória na prova de 21km.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias