Outubro Rosa: Palestra conscientiza sobre cuidados na prevenção do câncer de mama

às
FOTO PARA SITE MODELO (9)

Com o objetivo de conscientizar quanto a importância da prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promoveu a palestra ‘Cuidados na Prevenção do Câncer de Mama’, em virtude da campanha Outubro Rosa do município, no auditório do Hellix Business Center, no Centro, nesta quinta-feira (05/10). O evento teve como palestrante, a médica mastologista, Drª Luciana Boechat e o coral do grupo de apoio Amigas do Peito.

O evento contou com a presença da primeira-dama, Pâmela Delaroli e a esposa do deputado estadual Guilherme Delaroli, Renata Delaroli.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, parabenizou o grupo Amigas do Peito, pela garra de lutar e ainda a palestrante, por trazer um tema tão relevante e necessário para os participantes do evento.

“A Secretaria de Saúde está de portas abertas, com prioridade às pessoas que têm esse tipo de enfermidade. A nossa Central de Regulação também está de portas abertas, seguimos buscando por melhorias e fazendo tudo que está ao nosso alcance”, disse o secretário.

Dentre os assuntos abordados na palestra, a prevenção, diagnóstico, conduta, mostra de casos reais e outros. Além de momento para perguntas sobre o tema.

Emocionada com a apresentação do coral, a palestrante, mestre em Saúde da Mulher pela Universidade Federal Fluminense (UFF); chefe da Seção de Mastologista do Hospital Central da Aeronáutica e médica do Hospital Universitário Antônio Pedro, Drª Luciana Boechat, falou da importância do diagnóstico precoce e da rede de apoio necessária para os pacientes em tratamento de câncer.

“Estou impressionada com o trabalho que é feito na cidade, que é fundamental para o tratamento de câncer. Eu fico muito preocupada quando eu recebo no consultório, paciente que vem sozinho, porque muitas vezes a gente passa a informação, ele seleciona o que quer ouvir e fica sem rede de apoio depois para ajudar na navegação. É fundamental não estar sozinho nesse momento, especialmente na consulta médica. É possivel vencer o câncer de mama, independente da fase do diagnóstico, mas quanto mais precoce melhor. O objetivo desta palestra é que saiam daqui com o maior número de informações e que as propaguem”, destacou a mastologista.

A abertura do evento ficou por conta do coral do grupo de apoio Amigas do Peito, com as canções ‘Como Uma Onda’, de Lulu Santos; ‘O Sol’, de Jota Quest e ‘Graças Te Damos’, de Renascer Praise. A ação contou ainda com exposição de fotos de pacientes em tratamento de câncer de Mama.

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias