A Secretaria Estadual de Saúde informou que é gravíssimo o estado de saúde da criança que recebeu uma descarga elétrica, em São Gonçalo, na última segunda-feira (29). Adrian Cardoso da Silva, de 6 anos, teve queimaduras em 60% do corpo e segue internado no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.
Segundo informações de familiares, Adrian estava na Rua Libanio Ratazi, no bairro Coelho e encostou em um fio que ficou exposto que se partiu durante a forte ventania que atingiu o município na noite do último domingo (28). De acordo com avó da criança, os médicos disseram que, caso ele sobreviva, terá que amputar o braço direito.
A família de Adrian disse que a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, foi acionada pelos moradores, mas só apareceu para resolver o problema do fio após a criança ter ficado ferida.
Em nota, a A Enel Distribuição Rio informou que lamenta profundamente o acidente e disse que está oferecendo assistência médica à criança e apoio à família. A empresa está apurando as circunstâncias do acidente.