Defesa Civil promove simulado de emergência em escolas da rede municipal de ensino

A Defesa Civil de Itaboraí realizou uma simulação de emergência com evacuação de alunos, professores e demais funcionários em três escolas da rede municipal de ensino.
às
ita
Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Itaboraí realizou uma simulação de emergência com evacuação de alunos, professores e demais funcionários em três escolas da rede municipal de ensino. O exercício foi promovido simultaneamente, na manhã desta quinta-feira (09/11), nas escolas municipais Clara Pereira de Oliveira, em Nova Cidade; Guilherme Miranda Saraiva, Ampliação; e Padre Hugo Montedónio Rêgo, em Três Pontes.

Durante a iniciativa, os alunos e profissionais tiveram que deixar as salas de aula após o acionamento da sirene e se encaminhar às quadras das unidades escolares. Lá, eles receberam instrução dos agentes da Defesa Civil. O tempo médio de evacuação dos participantes, sendo alunos, professores e funcionários das duas unidades, foi de menos de três minutos. Além de diretores e professores, a simulação contou com a participação de alunos de turmas dos ensinos Infantil e Fundamental e reuniu mais de 900 participantes.

O secretário de Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, destacou a importância do treinamento na agilidade em casos de emergências e afirmou o intuito de levar a capacitação para o máximo de escolas da rede municipal de ensino nos próximos meses.

“O nosso objetivo com essa simulação é levar informação e aplicar a parte prática com o acionamento de sirene e os alunos sendo encaminhados para um ponto de encontro, que é a quadra da escola. Não queremos que esses incêndios aconteçam, mas caso ocorram, todos os alunos e profissionais estão preparados. O nosso foco com essa atividade é a prevenção de acidentes”, disse o secretário.

A diretora adjunta da Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, Maria Tereza Roseira, também ressaltou a importância da ação para os alunos e profissionais da rede municipal de ensino.

“Esse simulado é muito importante tanto para os alunos quanto para os profissionais que trabalham nas unidades de ensino. É essencial que todos saibam os procedimentos que devem ser realizados em situações de risco”, concluiu a diretora.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias