Delegado Marcus Amim assume presidência do Detran.RJ

às
site personalizado
O novo presidente do Detran.RJ, Marcus Vinícius Amim Fernandes, tomou posse, nesta terça-feira (27/06), em substituição ao advogado Adolfo Konder. Amim é delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e exercia, até agora, o cargo de titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), onde estava há dois anos e quatro meses.

Amim agradeceu ao governador Cláudio Castro pelo convite e prometeu dar o seu melhor para que a população do Estado do Rio tenha um “serviço de excelência”.

– A meta é desenvolver um trabalho seguro e eficiente para a população e, para isso, vamos investir ainda mais na modernização dos processos. Nosso foco é entregar um serviço mais ágil para o usuário. – disse Amim.

Natural de Niterói, Marcus Amim é formado em Direito, em 2003, pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Está há mais de 20 anos na Polícia Civil, tendo exercido também, entre outras funções, o cargo de delegado titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos. Foi também delegado titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Por seu trabalho na polícia, o novo presidente do Detran.RJ recebeu, em 2018, a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Em 2021, ganhou a Medalha José Clemente Pereira, da Câmara dos Vereadores de Niterói.

Na Polícia Civil, Amim também ganhou, como reconhecimento pelos bons serviços prestados, a Medalha de Fidelidade, em 2020, a Medalha de Honra, em 2019, e a Medalha de Devotamento, em 2018.

 

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias