Duas mulheres morreram devido ao Temporal em Duque de Caxias

às

Duas mulheres morreram emArr Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, devido à chuva de ontem (22), que atingiu o estado do Rio de Janeiro. No distrito de Xerém, enxurradas atingiram ruas do local e três casas desabaram com a força das águas.

As vítimas, de 16 e 58 anos, são da mesma família, segundo testemunhas. Imagens mostram uma das mulheres sendo levada pela correnteza.

De acordo com a Defesa Civil, uma delas chegou a ser levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Jardim Primavera, mas morreu na unidade. Em entrevista, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, afirmou que a prefeitura vai auxiliar no custo do funeral.

Em 24 horas, choveu metade do que era esperado para o mês inteiro em Xerém. O temporal, que começou no início da tarde, deixou bairros como Carreteiro e Vila Santo Antônio debaixo d’água, além de ter causado o desabamento de três casas no município. Três carros também foram levados com a força da água.

A Defesa Civil informou que sirenes de alerta foram acionadas em diferentes regiões e que deu início a um levantamento de estragos e áreas de riscos.

A chuva também provocou enchentes em outros municípios da Baixada, como Nova Iguaçu e Guapimirim. O mesmo aconteceu em cidades do sul e norte do estado, além da região serrana fluminense.

Na noite de ontem, por exemplo, uma queda de árvore fechou a BR-040, na pista de subida da Serra de Petrópolis, o que provocou reflexos no trânsito. Um grande engarrafamento ainda atingia a via na manhã de hoje (23).

 

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também

Evento promove esporte, lazer e sustentabilidade com música ao vivo, brindes e ações educativas na orla de Itaipuaçu
às
Motoristas têm até 31 de dezembro deste ano para realizarem as mudanças necessárias
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias