Obra do elevado do Flamengo avança em mais de 50% de execução

A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), avançou em mais de 50% com as obras do elevado do Flamengo
às
maricá
Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), avançou em mais de 50% com as obras do elevado do Flamengo. A estrutura construída na saída do bairro, no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a RJ-114 (que dá acesso ao município de Itaboraí), recebeu três vigas do vão central, medindo 42 metros de comprimento e dois metros de altura e cada uma pesa 105 toneladas. A operação, que aconteceu no período da madrugada para não atrapalhar o tráfego na região, contou com auxílio de diversos técnicos e quatro guindastes de grande porte.

Já foram instaladas escamas de terra armada, que são parte da contenção da estrutura. Também estão sendo pavimentadas as vias laterais. No local foram implantadas duas mil placas laterais que pesam aproximadamente 790 kg para compor a parte estrutural de subida e descida do elevado. A intervenção contempla ainda a instalação de rede de drenagem de aproximadamente 4,5 quilômetros de extensão para diminuir o risco de inundações do entorno. O prazo de conclusão da obra é de 18 meses.

O novo elevado terá um vão de aproximadamente 113 metros, com quatro faixas de rolamento (duas pistas de mão dupla), espaço para pedestres em uma área total de 136.000 m². A obra contempla ainda a duplicação da RJ-106 no trecho entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro do Flamengo, até as proximidades do Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado e a construção de uma rotatória no entroncamento da RJ-114. A intervenção abrange também urbanização com calçadas, canteiros, paisagismo, sinalização e iluminação de led.

Veja também: Incêndio destrói exposição da Warner Bros no Shopping Nova América e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às
Todos os ocupantes do Bombardier CRJ-200, da Saurya Airlines, eram funcionários da própria companhia aérea. Comandante da aeronave foi resgatado com vida.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias