Prefeitura de Tanguá tem nova sede

às
foto destaque site (5)
Foto: Lívia Louzada

Prefeitura de Tanguá tem nova sede. Com 28 anos de emancipação, Tanguá ganhou uma sede novinha em folha no último dia 4. O novo prédio foi erguido no lugar do anterior, no Centro da cidade, aproveitando partes da estrutura antiga. Segundo o próprio Executivo, a sede antiga, que foi inaugurada em 2008, atualmente tinha problemas de elétrica e hidráulica, reservatórios de água insuficientes, não possuía acessibilidade e nem comportava a maior parte da estrutura atual da Prefeitura, que aumentou com o passar dos anos.

Além disso, leia mais notícias sobre Tanguá.

O prédio agora possui dois andares, uma plataforma cabinada, instalada principalmente para atender pessoas com habilidade reduzida de locomoção e mais que dobrou de tamanho em sua estrutura. De acordo com a Prefeitura, a obra foi toda executada com recursos federais, sem comprometer os cofres municipais.

Prefeitura de Tanguá tem nova sede. O novo prédio foi inaugurado no último dia 4 no local onde funcionava o anterior, no Centro da cidade.
Prefeitura de Tanguá tem nova sede – Foto: Lívia Louzada

As antigas paredes de tijolos, característica conhecida da sede anterior, foi mantida. Antes, o local era um centro de distribuição de laranjas, fruta que tem um simbolismo especial para os tanguaenses, pois em 2022 a cidade ganhou o título de ‘Capital Estadual da Laranja’.

O secretário de Fazenda, Eliezer Cardozo, explicou que o Ministério Público já havia solicitado a resolução dos problemas que o prédio possuía.

“As políticas que o governo implementou já não acomodava nesse local, além disso, tinha muita dificuldade na parte elétrica, tinha até uma demanda do Ministério Público para ser atendida que já estávamos recebendo reiteradamente, com isso, a gente teve que aumentar o prédio, ele mais que dobrou o espaço para dar maior comodidade aos munícipes, trazendo acessibilidade. Vamos estar oferecendo os serviços mais próximo do povo, pois diversas secretarias estarão centralizadas. Isso vai fazer com que os munícipes encontrem os serviços em um mesmo lugar”, explicou o secretário.

Em seu discurso na cerimônia de inauguração, o prefeito Rodrigo Medeiros revelou que mais um item está previsto no projeto da Prefeitura, uma praça, que deve ser conhecida como a Praça da Laranja. Ele ainda mostrou imagens do projeto da praça na frente da nova sede, onde hoje funciona o estacionamento do Executivo. No local, o desenho prevê uma estrutura redonda, dividida em partes iguais, como se fosse uma laranja cortada em gomos. 

“Essas grades que estão em volta ainda hão de sair, porque a Prefeitura há de ficar no meio de uma praça para que vocês possam consumir dos serviços públicos, pois é essa nossa missão, nós viemos aqui para trabalhar. Sou grato aos meus funcionários, a cada trabalhador”, disse o prefeito de Tanguá.

A assistente administrativo, Taiane Brito, que é moradora de Tanguá, se disse muito feliz com a obra, pois resgata a autoestima dos tanguaenses.

“Acho que quando essa política de revitalização é trazida para o município, resgata a autoestima do morador. Eu estou muito feliz com o resgate do sentimento de pertencimento e por estar nesse dia histórico aqui, nesse prédio que já foi um pavilhão de laranja. Tanguá é referência no turismo rural com o circuito da laranja, então esse é um prédio cercado de representatividade e significado para nós moradores daqui.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

As compras internacionais feitas a partir do próximo sábado, dia 27, já poderão vir a ser taxadas com o novo imposto de importação
às
Todos os ocupantes do Bombardier CRJ-200, da Saurya Airlines, eram funcionários da própria companhia aérea. Comandante da aeronave foi resgatado com vida.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias