Hospital Darcy Vargas volta a ter 100% de ocupação em CTI

às

O Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito, divulgou essa semana que está com ocupação de 100% no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ao todo são 23 pacientes. No Centro de Terapia Intensiva (CTI) 10 pacientes ocupam 100% dos leitos e os outros 13 pacientes estão internados na enfermaria, ocupando 37% dos leitos.

Entre os dias 14 e 16 de julho, o hospital conseguiu reduziu os 100% de ocupação do CTI para 80%. Mas na última segunda-feira (20), 10 pacientes voltaram a ocupar o local com sintomas mais graves da covid19. Na enfermaria esse número aumentou de 11 para 13 pacientes, entre os dias 14 e 20 de julho.  O que indica que menos pessoas estão seguindo as medidas de prevenção para  o combate do novo coronavírus.

Os números são de pacientes internado na ala reservada ao combate do novo coronavírus, independente do município de origem.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Prefeitura de Rio Bonito, na noite da última segunda-feira (20), já são 780 pessoas infectadas pela covid19 no município. Desde o dia 12 de março, 1909 pessoas foram notificadas com exames positivos e negativos, e 629 já estão recuperadas.

 

Chegada de respiradores

A Secretaria de Saúde informou que  o Hospital recebeu mais quatro respiradores, sendo dois de UTI e dois de transporte. Os equipamentos devem ser usados também para os dois leitos de UI que a Prefeitura acaba de equipar na unidade. Segundo a secretária de Saúde, Ana Célia D’Ávila, o aumento no número de pacientes internados no CTI, 100% de ocupação no dia de hoje, foi o motivo da abertura desses novos leitos. Estavam presentes na entrega o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Balbino, e Carlos José da Costa, também membro do Conselho.

Depois de testados e aprovados pela equipe de fisioterapia respiratória do hospital, o diretor médico da unidade, o anestesista Estêvão Braga, falou um pouco sobre a importância dos equipamentos para o atual momento que o HRDV e a cidade vem passando. “Gostaria de agradecer por nos conceder quatro respiradores. Esses equipamentos vão fazer toda diferença no manejo dos nossos pacientes. No momento, tenho o CTI com lotação de 100%, e preciso de respiradores para atender mais pacientes. Esses respiradores serão super bem-vindos e vão nos ajudar bastante”, disse o médico.

Para a secretária de Saúde “a situação do município hoje é muito difícil. Estamos atravessando um momento onde nossa capacidade instalada está sendo de 100%. Por isso precisamos da colaboração da população porque senão teremos que tomar medidas drásticas restritivas”, revelou Ana Célia.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias