Itaboraí comemora aniversário com desfile cívico na Avenida 22 de Maio

às
WhatsApp Image 2023-05-22 at 16.50.54

Cerca de cinco mil alunos de Itaboraí estiveram presentes no desfile cívico em comemoração aos 190 anos de emancipação político-administrativa na manhã desta segunda-feira (22). Depois de vários anos, o evento voltou à principal rua da cidade, a Avenida 22 de Maio com o tema ‘Itaboraí, cidade leitora’.

Participaram do desfile cerca de três mil alunos que representaram as 95 escolas municipais e unidades administradas pela Prefeitura, como a Clínica Escola do Autista, e mais cerca de dois mil alunos de instituições privadas e estaduais de Itaboraí. As tradicionais bandas marciais também marcaram presença no desfile, representadas por bandar de algumas escolas municipais, bandas convidadas e ainda a banda da Guarda Municipal.

O secretário de Educação, Mauricílio Rodrigues explicou que o tema do desfile desse ano é um desdobramento do projeto pedagógico do ano passado.

“Esse tema é um desdobramento do projeto que realizamos no ano passado, que era ‘alfabetizar para transformar’, que prima pela leitura, pela cultura e pelo desenvolvimento do aluno em cada momento do ensino. Cada unidade desenvolve a sua temática, mas sempre com o objetivo de desenvolver a leitura de uma maneira geral”, pontuou.

Quem acompanhou o desfile de perto com o casal de filhos, foi a fisioterapeuta Juliana Marins, que elogiou o que viu e destacou a importância da participação infantil.

“É a primeira vez que eles vêm ao desfile cívico em Itaboraí e estão gostando muito. Trouxe eles porque isso é cultura, é muito importante as crianças participarem do desenvolvimento da cidade e hoje está muito lindo o desfile com diversas escolas”.

O prefeito Marcelo Delaroli também destacou a importância de manter a tradição do desfile na cidade.

“Importante a gente manter o desfile cívico, pois traz as famílias de volta, nossas crianças desfilando, acho isso fundamental”, disse o prefeito citando a transformação pela qual a cidade passa.

 

 

Fotos e reportagem: Lívia Louzada

Veja também

Maricá subiu nove posições no ranking que mede a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro
às
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias