Itaboraí terá passarela em frente à escola onde estudante morreu atropelado na RJ-104

às
unnamed (1)

Uma passarela será instalada às margens da Escola Municipal Roberta Maria Sodré Macedo, que fica em frente à RJ-104, altura do bairro Apolo II, em Itaboraí. A construção atende a um pedido do deputado estadual Guilherme Delaroli (PL), que formalizou Indicação Legislativa à Secretaria de Estado de Infraestrutura e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), horas após a morte por atropelamento do estudante Kauã Ferreira Martins, de 11 anos, no dia 26 do mês passado.

Presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Guilherme Delaroli esteve na manhã desta terça-feira (16/05) no local, junto do diretor de obras do DER e dois engenheiros, acompanhando a vistoria de viabilidade de construção da passarela.

Além da passagem para pedestres, o trecho da RJ-104 receberá redutores de velocidade, sinalização vertical e horizontal, também solicitados por Guilherme Delaroli.

O deputado estadual ainda informou ter pedido ao DER a realização de um estudo de viabilidade técnica para a instalação de passarelas em todos os colégios que ficam às margens de rodovias.

“O orçamento já está liberado para a construção da passarela no Apolo II, sinalização e limpeza da rodovia. Eu sei que não vamos trazer o Kauã de volta, mas estamos trabalhando para que não aconteça mais esse tipo de tragédia”, afirma o deputado estadual Guilherme Delaroli.

 

 

Veja também

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro
às
Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias