Itaboraí terá passarela em frente à escola onde estudante morreu atropelado na RJ-104

às
unnamed (1)

Uma passarela será instalada às margens da Escola Municipal Roberta Maria Sodré Macedo, que fica em frente à RJ-104, altura do bairro Apolo II, em Itaboraí. A construção atende a um pedido do deputado estadual Guilherme Delaroli (PL), que formalizou Indicação Legislativa à Secretaria de Estado de Infraestrutura e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), horas após a morte por atropelamento do estudante Kauã Ferreira Martins, de 11 anos, no dia 26 do mês passado.

Presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Guilherme Delaroli esteve na manhã desta terça-feira (16/05) no local, junto do diretor de obras do DER e dois engenheiros, acompanhando a vistoria de viabilidade de construção da passarela.

Além da passagem para pedestres, o trecho da RJ-104 receberá redutores de velocidade, sinalização vertical e horizontal, também solicitados por Guilherme Delaroli.

O deputado estadual ainda informou ter pedido ao DER a realização de um estudo de viabilidade técnica para a instalação de passarelas em todos os colégios que ficam às margens de rodovias.

“O orçamento já está liberado para a construção da passarela no Apolo II, sinalização e limpeza da rodovia. Eu sei que não vamos trazer o Kauã de volta, mas estamos trabalhando para que não aconteça mais esse tipo de tragédia”, afirma o deputado estadual Guilherme Delaroli.

 

 

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias