Itaipuaçu ganha Biblioteca Popular Carlos Marighella

às

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, inaugurou nesta quinta-feira (24/03), a Biblioteca Popular Carlos Marighella na sede do Maricá das Artes, em Itaipuaçu. Cerca de 40 pessoas foram prestigiar o evento, que teve como atração espetáculo de mágica com Santiago Galassi e contação de história com Lili Dias. O local funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

“A Biblioteca Carlos Marighella é uma verdadeira estação da leitura, sendo a única do gênero em Itaipuaçu. Com essa inauguração, deixamos a referência do pensamento e da reflexão como instrumentos de transformação da realidade. O local é uma ferramenta importantíssima para a educação, com um ótimo acervo de livros doados pelos funcionários, alunos e moradores. Estamos levando a oportunidade para quem quer buscar conhecimento”, comentou o secretário de Cultura Sady Bianchin.

Alunos e convidados ressaltam a importância do espaço

A biblioteca conta com mais de mil livros para todas as idades, preferências e necessidades. Mais do que uma biblioteca, o local também oferece cursos do projeto Maricá das Artes. “Acho fantástico ter uma biblioteca aqui em Itaipuaçu, um lugar que estimula a cultura, leitura, mobiliza pessoas na doação e da acesso aos livrospara quem não tem acesso. Precisamos incentivara leitura, estimular a cultura e trocar experiências através dela”, expôs João do Corujão.

“O projeto Maricá das Artes veio para inovar nosso bairro e aprimorar nossos conhecimentos, para levar aos meus alunos mais qualidade ao contar histórias. Além disso, me despertou um lado escritora. Com a inauguração dessa biblioteca estamos dando acesso para pessoas que não conseguem comprar um livro, que querem ler, aprender e se descobrir com novas histórias”, destacou Cristiane Andrade Rangel, de 47 anos, moradora de Itaipuaçu, professora do Ensino Infantil e aluna da oficina de contação de história da professora Lili Dias.

Como pegar emprestado o livro

Para quem deseja pegar um livro emprestado, é só fazer a ficha de inscrição com identidade (RG), comprovante de pessoa física (CPF) e comprovante de endereço. A Biblioteca Popular Carlos Marighella fica na sede do Maricá das Artes, na Av. Carlos Marighella, Lote 7, Quadra 12, em Itaipuaçu.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias