Levantamento aponta redução de 33% em assaltos a ônibus no Leste Fluminense

às

Um levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) apontou uma redução de 33% no número de assaltos a ônibus no ano de 2019 na região Leste Fluminense, no comparativo com o ano anterior. Em 2018, foram registradas 1100 ocorrências no trecho que compreende os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Tanguá, enquanto 2019 fechou com 741 registros.

Para o presidente do Setrerj, Márcio Barbosa, a redução se deve à integração do sindicato com as forças de segurança. “A gente tem uma parceria com os batalhões da Polícia Militar da região. Onde a gente identifica que tem incidência de assaltos a gente corre atrás dos órgãos competentes. A gente sabe que o efetivo policial é apertado, e desenvolvemos um sistema no qual as empresas tomam a iniciativa de registrar os casos”, disse Márcio em entrevista ao jornal O Fluminense.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias