Livraria de Petrópolis tem cerca de 15 mil livros destruídos pela chuva

às

Fotos que circularam nas redes sociais mostram o estado que ficou a principal livraria em funcionamento na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio, após o temporal que atingiu a cidade na terça-feira (15).

Segundo Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, parte da loja foi invadida pela força da água e por muita lama. Os livros foram colocados na calçada em frente à loja, que fica na Rua 16 de março.

Uma publicação nas redes sociais da loja confirma a veracidade das fotos que circularam nas redes.

“Sentimos imensamente por todas as vítimas das chuvas. Nossa equipe e família estão bens. Tivemos perdas materiais que iremos recuperar. Nosso subsolo ficou submerso mas a loja não foi tão afetada. Os livros que veem eram os que estavam no subsolo, mas os que estão na área da loja, seguem preservados. Estamos trabalhando firme para recuperar e voltaremos breve. Mais fortes”, diz a postagem

g1 conversou com o proprietário da loja, Amaury Madeira. Segundo ele, mais de 15 mil exemplares foram atingidos e o prejuízo estimado é de R$ 500 mil. O material ficou submerso por lama e esgoto por mais de 48 horas.

“Estamos aconselhando a população para não recolher nenhum livro exposto na calçada por questão de saúde, o material pode estar infectado por causa do longo tempo submerso. Já pedimos a prefeitura para retirar a pilha de livros e estamos aguardando”, explicou Amaury.

Alguns exemplares do subsolo ficaram danificados mas ainda podem ser usados.

“Estamos separando ainda o que pode ser usado, e vamos escolher alguma instituição para doar”, disse.

Crédito: Portal g1

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias