Marcelo Delaroli entrega 21 veículos para compor nova frota da Saúde

às
Marcelo Delaroli entrega 21 veículos para compor nova frota da Saúde (3)

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, realizou a entrega da nova frota de veículos para o transporte de pacientes, profissionais de Saúde, e para promover agilidade na logística dos exames realizados. Ao todo, são 15 carros e seis motocicletas. A cerimônia de entrega das chaves foi realizada na manhã desta segunda-feira (27/02), em frente à sede da Prefeitura de Itaboraí, no Centro.

Os novos veículos atenderão as demandas da Atenção Primária, sendo 10 automóveis para o Setor de Transporte de Pacientes; três para o Programa Melhor em Casa, promovido pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD); um veículo para o Consultório na Rua e outro para a Supervisão Regional. Já as motocicletas auxiliarão na agilidade dos encaminhamentos de exames, documentação, processos e outros.

A entrega das chaves contou ainda com a presença das equipes da Saúde, secretários municipais e vereadores. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, parabenizou toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e destacou que a nova frota trará mais condições de atendimento aos usuários do município.

“Graças a Deus, os nossos pacientes vão ter mais condição ainda de serem atendidos e, é isso que a gente preza, uma Itaboraí diferenciada e melhor para todos. O que estamos fazendo desde o primeiro dia em que assumimos o nosso mandato é trabalhar com disposição acima das dificuldades. A gente não dá desculpa, a gente trabalha”, disse Marcelo Delaroli, ao lado da primeira-dama, Pâmela Delaroli e seus pais, Iêda e José Delaroli.Hédio Mataruna, secretário municipal de Saúde, ressaltou que os carros, utilitários de categoria multivan, têm capacidade de transportar seis pessoas, além do motorista, e serão utilizados principalmente para transportar pacientes que precisam realizar cirurgias, exames e procedimentos dentro e fora do município. O gestor da pasta destacou ainda que as motos vão melhorar a logística, trazendo os exames das unidades de Saúde para a Central de Regulação.

“Vamos praticamente dobrar o número de pessoas que são atendidas atualmente. Agora, temos um transporte digno para fazer com que esses exames cheguem mais rápido na Regulação e sejam marcados com mais celeridade. Quero saudar a minha equipe, que tem hora para começar a trabalhar, mas não tem hora para terminar. Estamos aqui para celebrar mais uma conquista. A Saúde é um caso crítico nacional, mas se Deus quiser, municipal não vai ser mais”, enfatizou Hédio Mataruna.

O Setor de Transporte de Pacientes segue a portaria de Tratamento Fora de Domicílio (SAS n° 55/1999), que estabelece o protocolo de atendimento para encaminhamento de pacientes portadores de doenças não tratáveis em seu município de origem a outras cidades que realizam o tratamento necessário para usuários dos serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a nova frota, o setor passa a contar com 44 veículos, sendo 30 carros, nove vans e 5 ambulâncias. E, atualmente, conta com 6 mil usuários cadastrados.

O Programa Melhor em Casa, promovido pelo SAD, leva atendimento multidisciplinar e qualidade de vida para mais de 200 moradores do município que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de locomoção. Já o Consultório na Rua é destinado à população em situação de rua, com uma equipe multiprofissional composta por psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, educador físico, assistente social e agente social.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias