Maria Marçal se apresenta no 1º dia da festa de aniversário de Itaboraí

às
image00003
Foto: Igor Gaspar

A música gospel abriu a primeira noite de shows, em comemoração ao aniversário de 191 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, no último sábado (18). As apresentações acontecem em uma estrutura montada na Avenida 22 de Maio, em Joaquim de Oliveira. O evento é realizado pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. Esta noite gospel contou com apresentações de Maria Marçal, além de Dj Igor, Dudu e apresentação de Malta Jr.

O cantor Dudu foi uma das atrações da noite gospel em Itaboraí – Foto: Lívia Louzada

Além disso, leia mais notícias de Itaboraí.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado pela primeira-dama do município, Pâmela Delaroli, falou sobre a primeira noite de festa na cidade e fez um convite aos munícipes e moradores de cidades vizinhas.

Maria Marçal no aniversário de Itaboraí. Além dela, se apresentaram o DJ Igor, Dudu e apresentação de Malta Jr.
Maria Marçal no aniversário de Itaboraí – Foto: Igor Gaspar

“A primeira noite de shows em comemoração aos 191 anos da nossa cidade foi maravilhosa, com Maria Marçal. E esperamos todos vocês para os próximos dias, que também vão ser incríveis”, disse o prefeito Marcelo Delaroli.

Cantora da nova geração, que dá voz a músicas como ‘Deserto’, ‘Deixa’ e ‘Uma coisa nova’, Maria Marçal, foi a atração mais aguardada pelo público, que compareceu a Avenida 22 de Maio, para junto com a jovem artista de 14 anos, entoar louvores, formando um coro com centenas de vozes.

“Sou muito feliz e muito alegre em poder estar aqui em Itaboraí. Agradeço a organização desse evento pela oportunidade de estar aqui. Superou as minhas expectativas, amei conhecer esse povo animadíssimo”, afirmou.

Foto: Lívia Louzada

A  moradora do bairro Areal, Lorena Lira, de 31 anos, chegou animada, levando a irmã mais nova, que vai curtir a festa de aniversário de Itaboraí, pela primeira vez.

“Que a gente se divirta, estou muito animada, porque é a primeira vez da minha irmã nessa festa e eu quero ver ela se alegrar. O evento está nota mil, organização total e segurança. A prefeitura está de parabéns!”, contou empolgada a engenheira.

O evento conta com quatro Postos Médicos instalados em pontos estratégicos para atender a população com conforto e, ainda, ambulâncias que estão à disposição para atender qualquer ocorrência. Além de banheiros químicos, tenda de brigadistas, prontos para prestarem os primeiros socorros e praça de alimentação. O evento também conta com a identificação de menores, por meio de pulseiras de identificação com nome e telefone dos responsáveis.

Um Centro de Comando e Controle móvel está instalado no local do evento, sendo um micro-ônibus da Guarda Municipal, que conta com monitores, espelhando em mosaico, as câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, com conexão de internet e com estações de trabalho, operadas pelos guardas municipais. Vale destacar que neste ano foi montado um esquema de segurança reforçado, com detector de metais em todas as entradas de acesso ao evento.

O evento conta ainda com apoio das secretarias municipais de Fazenda e Tecnologia (SEMFAT), Segurança (SEMSEG), Transporte (SEMTRANS), Saúde (SEMSA), Comunicação Social (SEMCOM), Serviços Públicos (SEMSERP), Desenvolvimento Social (SEMDS) e outras. Além de agentes do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do programa Segurança Presente.

A festa continua neste domingo (19/05) e a partir das 19h, a programação conta com o show principal de Simone Mendes. Na segunda-feira (20/05), o público se diverte ao som do samba, com a apresentação de Xande de Pilares e logo depois o ritmo muda, com o show do Dj Alok. Já na terça-feira (21/05), será a vez de Alexandre Pires. Todos os dias a apresentação ficará por conta de André Gasparetty, além da apresentação de artistas locais.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias