Programa que dá ênfase às comunidades estreia nessa quinta-feira (11/04) em Maricá

Maricá, por meio da Incubadora de Inovação Social em Cultura , projeto desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação
às
mk
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Incubadora de Inovação Social em Cultura — projeto desenvolvido pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), junto à Secretaria Municipal de Cultura e ao Instituto Brasil Social (IBS) — está produzindo duas temporadas do programa “Papo na Laje”, veiculado no youtube. O primeiro capítulo, que aborda a Moeda Social Mumbuca, entra na rede nessa quinta-feira (11/04).

O projeto tem o objetivo de valorizar iniciativas locais, através da realização de programas de entrevistas em comunidades, com representantes das cidades por onde passa. Duas edições já foram ao ar, a terceira e quarta temporadas estão sendo gravadas em Maricá.
Essa parceria prevê a utilização de mão de obra local, unindo esforços para a promoção da cultura, o desenvolvimento socioeconômico e a valorização dos talentos da juventude na cidade.

“O Papo na Laje é mais um projeto em início de execução, que nos traz uma perspectiva tanto para o ICTIM, quanto para a Incubadora de Cultura e para a Prefeitura de Maricá de retorno com relação às expectativas dos jovens, com relação à perspectiva de vida, social, cultural e ao seu futuro. É fundamental conhecermos os objetivos desses jovens que são moradores das periferias. Dar voz a esses jovens é fundamental para conseguirmos planejar, organizar melhor a nossa sociedade”, ressalta Cláudio Gimenez, presidente do ICTIM.

O presidente reafirma ainda que entende que o audiovisual desempenha um papel central na valorização da cultura, permitindo que histórias sejam contadas, identidades sejam celebradas e sonhos se tornem realidade. Nas primeiras gravações, foram reunidos jovens e representantes de bairros para falar sobre os diferentes projetos locais, como o Horta Agroecológica, Moeda Social, Políticas Públicas de Audiovisual para a Juventude e Ciência, Tecnologia e Inovação em Maricá.

“O Papo na Laje é um projeto bastante único, que leva o debate social e cultural para dentro das comunidades, dando voz àqueles que fazem nossa sociedade girar lá na base. A parceria com a Incubadora de Inovação Social em Cultura nos leva a uma nova fase de diálogos com as periferias. Estamos animados com essa mistura que tem por principal objetivo, dar voz e espaço à população maricaense”, considera a gerente-geral da Incubadora em Cultura, Mariana Figueiredo

Serviço

A exibição dos episódios será feita através do canal do Youtube do projeto, nas datas abaixo destacadas:

Moeda Social Mumbuca – 11/4
Horta comunitária – 18/4
Incentivo à pesquisa e políticas para a juventude – 25/4
Audiovisual – 2/5

Veja também: Orgânicos viram hambúrguer, dadinho e wrap vegano nas mãos de chefs de Maricá e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

a inauguração da nova sede da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres,nesta segunda-feira (17/06)
às
Velocidade, adrenalina e diversão em família. Foi realizada, neste fim de semana, a segunda edição do Encontro Off Road em Itaboraí
às
Rio Bonito sediou nos últimos dias 14, 15 e 16 a Taça Brasil de 2024, competição internacional de ciclismo que reuniu 130 atletas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias