Menina que viralizou treinando ginástica em laje no Morro do Borel ganha bolsa do Flamengo

às

Um vídeo de uma menina de 12 anos treinando ginástica em uma laje, no Morro do Borel, viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. Ana Luísa, tem o sonho de se tornar ginasta, imagens dela treinando debaixo de sol forte, e com equipamentos improvisados, causaram comoção.

“Em 2021, comecei a procurar vídeos no Youtube para aprender os movimentos que podia fazer. Foi quando vi os vídeos da Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa e comecei a fazer”, contou Ana Luísa ao G1.

Na última semana, a jovem foi convidada pelo Flamengo para fazer um teste dentro do clube, e acabou sendo aprovada. Com isso, Ana Luísa irá receber uma bolsa para treinar no Ginásio Claudio Coutinho, na Gávea e se aperfeiçoar na modalidade. Ela também havia recebido proposta do Tijuca Tênis Clube.

Ana foi recebida na Gávea por toda a comissão técnica da ginástica artística e treinou ao lado da campeã olímpica Rebeca Andrade e de suas companheiras de equipe Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Também estiveram presentes o presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, Bruno Chateaubriand e o Secretário de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, Gutemberg Fonseca.

Antes de ir embora, a menina deixou um recado, garantindo que vai em busca do seu sonho.

“Meu maior sonho é ser campeã brasileira e fazer parte da Seleção. Quero viajar o mundo todo, trazendo muitas medalhas. E disputar uma olimpíada, claro”, revelou a promessa do esporte.

 

 

Crédito: odia.ig.com.br

Veja também

A cidade de Niterói está na lista de ouro da seleta Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF). A titulação é um reconhecimento
às
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (29), uma mulher que jogou a namorada da janela em Santa Cruz
às
Já imaginou participar de uma descoberta científica importante para os estudos espaciais da NASA? É isso que estão fazendo estudantes
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias