Ministério Público pede cancelamento de shows de Toni Garrido e Jota Quest em Búzios

às

O juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, através da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Cabo Frio determinou o cancelamento dos shows que estavam previstos para acontecerem no Carnaval de Búzios, do evento “Búzios Carnaval Fabuloso”. Entre as apresentações, estão do músico Toni Garrido e das bandas Blitz e Jota Quest. A ordem foi enviada ontem (28) para o prefeito de Búzios, André Granado.

Segundo a ordem judicial, os shows só serão liberados caso seja comprovado o consentimento das autoridades públicas, o que não teria acontecido, já que, de acordo com o documento, o 25º Batalhão da Polícia Militar indeferiu o pedido para a realização do evento no último dia 26, já que não haveria tempo hábil para disponibilidade do efetivo policial necessário para garantir a segurança no local. De acordo com o Comando da PM, a Prefeitura de Búzios fez o pedido em data fora do prazo legal.

O Ministério Público ressalta, ainda, que de acordo com o Decreto Estadual nº 44.617/2014, a realização de eventos culturais, esportivos, sociais e religiosos no Estado do Rio de Janeiro dependem de autorização da PM e também do Corpo de Bombeiros. Como não respondeu ao ofício até o último dia de fevereiro, a Prefeitura foi proibida de realizar os eventos, sob pena de aplicação de multa.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias