Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, aos 68 anos

às

Morreu, na manhã deste domingo (8), o ex-jogador Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco da Gama. Aos 68 anos de idade, o ex-atacante lutava, desde 2021, contra um câncer de intestino. Em abril do ano passado, o craque havia sido eternizado com uma estátua no Estádio de São Januário.

Como jogador, Roberto conquistou o Campeonato Brasileiro de 74 (onde foi o artilheiro da competição com 16 gols), e os Estaduais de 1977, 82, 87, 88 e 92, a Taça Guanabara de 1976, 77, 86, 87, 90 e 92 e Taça Rio de 1975, 77, 80, 81, 84, 88 e 92. Foi ainda presidente do Vasco de 2008 a 2013, tendo conquistado a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011.

Em 28 de abril de 2022, a inauguração de sua estátua em São Januário foi repleta de emoções. Familiares, amigos, ex-companheiros e ex-adversários e mais de três mil torcedores estiveram na Colina Histórica para viver aquela noite como mais uma data marcante na relação entre ídolo e clube. Roberto literalmente dinamitou a capa que protegia a estátua e que passou a fazer parte do Tour da Colina.

“Quando se tem carinho, dedicação e trabalho, tudo acontece. Quero agradecer à diretoria do Vasco atual, a todas as diretorias do tempo que fui jogador, companheiros, adversários. Espero que esse momento se torne eterno, porque vocês sabem tudo o que o Vasco representa para mim. Obrigado ao torcedor, obrigado ao Vasco”, disse Roberto, na ocasião, discursando no palco principal montado atrás do gol da ferradura.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Roberto Dinamite.

Veja também

Evento promove esporte, lazer e sustentabilidade com música ao vivo, brindes e ações educativas na orla de Itaipuaçu
às
Motoristas têm até 31 de dezembro deste ano para realizarem as mudanças necessárias
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias