Municipio de Rio Bonito recebe veículo para uso nas unidades de conservação

às
rb

Rio Bonito recebeu uma picape 4×4 do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), que vai reforçar e facilitar as ações operacionais das áreas preservadas pela esfera municipal. Ao todo, foram entregues 81 veículos aos municípios numa cerimônia no Palácio Guanabara, na sexta-feira (12), com a presença do prefeito Leandro Peixe, do secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha,  do secretário municipal de Meio Ambiente, Murilo Balbino, entre outros representantes dos municípios.

Os recursos para aquisição dos veículos são provenientes do Fundo da Mata Atlântica (FMA), adquiridos por meio do projeto de fortalecimento das Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito do Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC). As 81 picapes 4×4 concedidas as cidades irão reforçar e facilitar as ações operacionais das mais de 400 unidades de conservação municipais. As viaturas terão como uso a execução de trabalho de campo e manutenção das UCs, bem como atividades de fiscalização, combate e prevenção ao incêndio florestal, vistorias técnicas, auxílio em reflorestamento e translado de insumo e pessoas para capacitação.

Aprovado na Câmara de Compensação Ambiental – CCA da Secretaria do Ambiente, o projeto de fortalecimento das Unidades de Conservação Municipais do Estado do Rio de Janeiro busca a aquisição de bens necessários à implantação, gestão, monitoramento e proteção das unidades de conservação e sua área de amortecimento. Além disso, a iniciativa possibilita o aumento no Grau de Implementação das UCs Municipais dentro dos índices do ICMS Ecológico, mecanismo tributário essencial fundamental para o desenvolvimento socioeconômico das cidades.

Veja também

As festividades promovidas pela Prefeitura de Niterói incluem apresentações artísticas de nível local e nacional.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias