Obra da escadaria será inaugurada amanhã

às

O prefeito José Luiz Alves Antunes inaugura nesta sexta-feira (27), às 10h,  a reforma e readequação da escadaria localizada entre as Ruas Getúlio Vargas e João Carmo, no Centro. A obra, que começou em outubro deste ano, beneficiou os 78 degraus da escadaria que recebeu novo paisagismo, novos corrimões, postes de iluminação e refletores em led, além de recuperação das laterais, dos espelhos dos degraus, que foram pintados e ganharam desenho especial, e do canteiro central, entre outros.

A escadaria é uma importante via de acesso dos moradores que procuram atendimento no Hospital Regional Darcy Vargas e em outras empresas que oferecem serviços de saúde, como consultórios médicos e dentários, ou simplesmente moram nas proximidades.

“Meu filho tem um problema de saúde e faço esse caminho toda semana. A nossa maior dificuldade é a subida que dá acesso ao hospital. Fica ainda mais difícil quando o dia está muito quente. A escadaria facilita bastante o nosso acesso”, afirma a moradora do Bosque Clube, Marcele da Silva Barros, mãe de Miguel, de 4 anos.

A escadaria é um caminho natural utilizado diariamente por centenas de pessoas. Sem esse acesso,  os moradores têm que percorrer aproximadamente 450 metros entre a rodoviária e o hospital.

“Essa escadaria tem muito valor para os moradores. Quem vem da rodoviária e precisa chegar no hospital ou em ruas próximas, fica bem mais perto. A inauguração da obra deve ser muito comemorada por todos”, garante morador do Centro, Sival Cunha.

Quem também está comemorando é o comerciante Rogério Bessa, proprietário da Lanchonete “Cantina Rio Bonito”, localizada ao lado da escadaria.

“A revitalização da escadaria é muito boa para o funcionamento da cidade e deve atrair mais gente para o local, que ficou muito bonito”, garante o empresário que espera que esse movimento impulsione o seu negócio.

 

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias