Obras de mobilidade prometem dar mais fluidez ao trânsito de Niterói

às

Niterói lança esta semana o edital para o alargamento da Avenida Marquês do Paraná, principal ligação do Centro da cidade a Zona Sul. O trecho que receberá a intervenção está localizado próximo a esquina da Rua Doutor Celestino, onde imóveis já foram desapropriados e demolidos.

De acordo com a prefeitura, a via vai ganhar uma ciclovia, ligando as já existentes da Av. Roberto Silveira e da Av. Ernani do Amaral Peixoto, o acréscimo de uma pista no sentido Icaraí e a implantação de uma quarta faixa na direção da Ponte Rio-Niterói.

As mudanças serão possíveis com o reposicionamento do canteiro central e a transferência do ponto de ônibus, que hoje funciona em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro. Assim como o túnel Charitas-Cafubá, TransOceânica, o mergulhão da Marquês do Paraná e da Praça da Renascença, esta é mais um obra que promete ser uma das soluções para mobilidade urbana de Niterói.

Veja também

São 7.743 vagas em 17 cursos na modalidade semipresencial
às
Marco foi alcançado em apenas duas semanas, com operações de catarata e pterígio para os pacientes agendados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias