Capivaras são levadas pelo mar após rompimento de barra da Lagoa em Macaé

às

Duas capivaras acabaram desaparecendo no mar após serem arrastadas pela água após o rompimento da barra da Lagoa de Jurubatiba, em Macaé, após as fortes chuvas do último domingo (19). Os animais estavam no Parque de Jurubatiba e foram arrastados junto com algumas cobras, que foram parar na praia e foram salvas. O chefe do parque, Marcelo Pessanha, chegou a tentar entrar no mar para resgatar as capivaras, mas precisou deixar o local devido a força da correnteza.

Sem poder ajudar, Marcelo registrou o incidente em um vídeo. “Embora sejam ótimas nadadoras, o mar não estava nos planos delas”, disse na gravação. “Na chegada, encontrei na praia algumas cobras, que consegui transferir para a área de restinga, e as duas capivaras na arrebentação. Estavam na linha de arrebentação da praia a uns 800 metros do canal formado”, informou. O responsável pela unidade florestal afirmou estar sozinho na hora, pois havia ido até o local apenas para monitoração, em um dia em que a maior parte da equipe está de folga.

Na segunda-feira (20), uma capivara, além de um filhote de jacaré e peixes foram encontrados mortos na área da restinga, mas não se sabe se o animal morto é uma das capivaras que desapareceram no mar no domingo. No mesmo dia, moradores ajudaram a resgatar cobras e aves que ainda estavam na praia.

“Fiquei um bom tempo para ver se elas apareciam, mas não consegui. Não conseguimos encontrar os corpos, o mar ainda está muito agitado. Creio que em alguns dias começarão a aparecer na praia diversos animais e partes de vegetação que foram lançados ao mar”, afirmou Marcelo, lamentando não ter conseguido salvar as capivaras. “Acabei o trabalho muito triste. Fiz o que podia, mas não foi suficiente”, disse.

Confira o incidente no vídeo abaixo:

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias