Papai Noel de Rio Bonito completa 30 anos de encantamento pelas ruas da cidade

às

O que começou como um desafio, virou ideal de vida. Há 30 anos, o ator Aroldo Ricardo foi convidado por uma amiga para se vestir de Papai-Noel e alegrar uma festa de confraternização de uma grande empresa da época. Metódico e responsável em tudo que faz, Aroldo se debruçou no personagem. Viu filmes, leu livros, visitou colegas de outras cidades e se viu preparado para alegrar a festa. Deu certo e desde então, todo mês de dezembro é sempre assim. O bom velhinho percorre ruas, comércios, escolas, creches, asilos e hospitais, levando mensagens de alegria e otimismo.

“Quando minha amiga Lílades Guimarães me chamou para fazer pela primeira vez o papel de Papai-Noel, não imaginava que iria me encantar tanto por um personagem. Mesmo acostumado a atuar nos grupos de teatro de Rio Bonito, aquele convite foi diferente. Minhas pernas tremeram e sabia que teria de dar o melhor de mim”, relembra ele.

Aroldo vive intensamente a magia do Natal. Na noite do dia 24, por exemplo, ele a dedica exclusivamente para viver o personagem. São em média 13 residências que visita. Passa a mensagem, recebe o abraço das crianças, distribui os presentes e pula para outra casa, milimetricamente organizado no tempo.

Sua disposição e dedicação ao Natal já cruzaram fronteiras. Aroldo foi por oito anos o Papai-Noel do Plaza Shopping em Niterói, da Feira da Providência e da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas. Esse ano a dedicação é exclusiva à sua cidade natal.

“Já cheguei para festas e encontros em diferentes tipos de renas”, brinca ele. Ambulância do hospital da cidade, em triciclos, a pé, de motocicleta, helicóptero e até de charrete. “Não importa o meio, o importante é que a magia aconteça”, afirma.  “O comportamento das crianças é muito marcante para mim. Ao receberem seus presentes da mão de Papai Noel, eles ficam impactados, visivelmente emocionados e até sem voz. Todos esses momentos felizes e especiais, junto às pessoas que amamos, faz acontecer a magia do Natal”, enfatiza.

 

Vinícius Martins

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias